oGol.com.br
·13 November 2024
In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·13 November 2024
A missão de se livrar do rebaixamento era praticamente impossível, mas o Guarani poderia seguir vivo na disputa em caso de vitória diante do Amazonas. O Bugre pressionou em um duelo bastante aberto, parou em grandes defesas do goleiro adversário e ficou no 0 a 0. Assim, está oficialmente rebaixado para a terceira posição.
Com o empate, o Guarani fica com 32 pontos e na lanterna da Série B. Restando duas rodadas, 7 pontos separam o Bugre do CRB, primeiro time fora da zona de rebaixamento. Já o Amazonas, com 49 pontos, está no 11º lugar.
Somente a vitória importava para o Guarani, que foi ao ataque com imposição desde os primeiros minutos. A primeira finalização foi aos 4, quando Luan Dias arriscou da meia-lua, a bola desviou no meio do caminho e por pouco não encontrou a rede. Do outro lado, o Amazonas teve espaços para o contra-ataque e faltou capricho para ter chances claras.
O cenário do jogo seguiu parecido e a pressão do Guarani foi grande. Aos 15, Luan Dias arriscou em cobrança de falta pela direita e a bola passou todo mundo até Fabian Volpi espalmar. O goleiro do Amazonas voltou a aparecer bem aos 20, quando cresceu após a finalização de Lohan da entrada da área
Luan Dias chamou a responsabilidade e seguiu como o jogador mais perigoso do Guarani. Aos 23, ele fez grande jogada individual pela esquerda, soltou a pancada e Fabian Volpi espalmou em grande defesa. O ataque contra defesa foi forte e o gol do Bugre quase saiu aos 31, quando Luan Dias cruzou da direita, Caio Dantas desviou na segunda trave e o goleiro defendeu no susto. O lance teve um suposto pênalti, mas o VAR mandou seguir após revisão.
O Amazonas só foi finalizar com algum perigo aos 39, quando Uchuari arriscou de muito longe a bola saiu à direita da meta. Luan Dias seguiu tentando abrir o placar para o Guarani. Aos 41, recebeu pela esquerda, soltou a bomba e Fabian Volpi espalmou mais uma. Já aos 44, o meia abriu da direita para o meio, pegou bem na bola de canhota e o goleiro só olhou a bola sair caprichosamente perto da trave. Nada de gol no primeiro tempo.
O segundo tempo começou em alta velocidade. Aos 2, Caio Dantas recebeu dentro da área, girou e finalizou forte para uma nova grande defesa de Fabian Volpi. O Amazonas respondeu rápido e ficou no quase quando Sassá soltou uma pancada de longe, a bola bateu na trave e ainda bateu nas costas do goleiro Vladimir antes de sair.
O Amazonas conseguiu ocupar o campo de ataque por alguns minutos, mas o Guarani depois retomou a sua pressão pela vitória essencial na luta contra o Z4. O grande vilão do Bugre seguiu sendo Fabian Volpi, que fez grande defesa em cabeçada de Lucas Araújo e depois na finalização de Bruno Mendes já dentro da área.
A pressão seguiu grande e o gol do Guarani quase saiu aos 16, quando Heitor chapou de canhota na meia-lua e Volpi se esticou todo para defender com a ponta dos dedos. Com o jogo mais aberto, o Amazonas também teve momentos ofensivos. Aos 23, Ezequiel rolou para trás, Ênio chapou de frente para o gol e Vladimir que brilhou com grande defesa.
O passar dos minutos só aumentou o desespero do Guarani, que se lançou de vez ao ataque com pouca organização e cedendo espaços ao contra-ataque. Aos 36, após cruzamento da esquerda, Caio Dantas subiu bem e cabeceou para fora. O clima pesou no Brinco de Ouro e o Amazonas teve as melhores chances na reta final. Os acréscimos foram melancólicos e debaixo de vaias, o Bugre foi rebaixado.
Live