Grêmio sofre nos pênaltis para derrubar São Raimundo na Copa do Brasil | OneFootball

Grêmio sofre nos pênaltis para derrubar São Raimundo na Copa do Brasil | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·19 February 2025

Grêmio sofre nos pênaltis para derrubar São Raimundo na Copa do Brasil

Article image:Grêmio sofre nos pênaltis para derrubar São Raimundo na Copa do Brasil

O Grêmio sofreu em Roraima, mas contou com um gol nos acréscimos do estreante Cristian Olivera e com Volpi para eliminar o São Raimundo, em Boa Vista, com vitória por 4 a 1 nos pênaltis após 1 a 1 no tempo normal.

Enquanto aguarda adversário na próxima fase da Copa do Brasil, o Tricolor luta por vaga na final do Campeonato Gaúcho contra o Juventude, com primeiro jogo no fim de semana.


OneFootball Videos


Novidades e drama

O Grêmio apresentou muitas novidades. Lucas Esteves começou na lateral esquerda, Cristian Oliveira na ponta e Quinteros ainda tinha Wagner Leonardo e Amuzu no banco. A cara era de um time ainda se acertando em campo.

Quinteros não conseguiu que sua equipe apresentasse a verticalidade que ele tanto gosta. Por encaixes que não aconteceram, pelo gramado e também por um rival que se fechou na defesa, com cadeado e tudo. Foi um primeiro tempo bem morno.

Perto dos 30 minutos, Aravena deixou o campo machucado, e Amuzu estreou. Tentou dar mais mobilidade ao ataque, mas quem ameaçou foi Guilherme, que mandou um cruzamento na área na direção do gol. Tiago Volpi se virou para evitar a entrada da bola.

O Tricolor só foi responder na bola parada, já aos 43 minutos. Braithwaite desviou cobrança de escanteio na segunda trave e Jemerson apareceu para completar na pequena área. A bola pegou na trave e, na sobra, Villasanti acabou bloqueado. Foi o lance mais perigoso de todo primeiro tempo.

Grêmio sofre pra avançar

O Grêmio continuou sem assumir as rédeas do encontro no segundo tempo. Tudo estava em aberto, e Beilão ficou com sobra de escanteio de Luã e soltou a pancada de fora da área. Volpi trabalhou bem para segurar o empate.

A resposta gremista saiu em cruzamento de Amuzu da canhota. Edenilson ajeitou e Monsalve bateu mascado, para fora. Na sequência, no ataque rápido tão buscado, Monsalve deixou pelo caminho o marcador e colocou Olivera na cara do gol. Só que Carlão saiu do gol e bloqueou o chute.

Quando o Tricolor se adiantou, o São Raimundo aproveitou a entrada de Kanté para sair na frente. Ygor deixou o atacante na cara do gol, e Kanté tirou de Volpi para decretar a festa em Boa Vista.

Quinteros mandou o time para frente, com Arezo e Braithwaite na frente. O dinamarquês tentou dar o empate para o uruguaio aos 34, em cruzamento na medida, e Arezo mandou cabeçada no alvo. Mas Carlão pegou e depois ganhou tempo para esfriar o rival. A pressão gaúcha só aumentou. Braithwaite também teve chance de cabeça e mandou no cantinho. Carlão espalmou de novo.

Quase que Luã matou o jogo em uma pancada em cobrança de falta. Volpi evitou o gol com boa defesa e manteve tudo em aberto para os minutos finais. E o gol do empate saiu já aos 48: Olivera ficou com sobra de cobrança de escanteio na área e bateu forte de canhota para deixar tudo igual. A decisão foi para os pênaltis.

Luã, sempre uma ameaça na bola parada durante os 90 minutos, falhou logo na primeira cobrança do São Raimundo. Klebinho também não aproveitou sua cobrança e parou em Volpi. Depois de sofrer no tempo normal, o Grêmio confirmou a classificação com o próprio Volpi: 4 a 1 nos pênaltis.

View publisher imprint