Grêmio perde João Pedro e fica sem três laterais-direitos | OneFootball

Grêmio perde João Pedro e fica sem três laterais-direitos | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Esporte News Mundo

Esporte News Mundo

·26 May 2025

Grêmio perde João Pedro e fica sem três laterais-direitos

Article image:Grêmio perde João Pedro e fica sem três laterais-direitos

— Continua depois da publicidade —

O Grêmio perdeu o único lateral-direito que estava apto para atuar. João Pedro sofreu uma fratura na tíbia esquerda na vitória sobre o Bahia, neste domingo, pelo Brasileirão, e será desfalque pelos próximos meses. O atleta deixou o gramado aos 21 minutos do primeiro tempo após sentir dores em uma dividida. A previsão é que ele fique quatro meses afastado.


OneFootball Videos


No início da tarde desta segunda-feira, o Grêmio confirmou a fratura do maléolo medial no tornozelo esquerdo, que faz parte da tíbia. A cirurgia será realizada nesta terça-feira.

Com a lesão de João Pedro, o Tricolor passa a ficar sem jogadores da posição disponíveis. Igor Serrote teve uma fratura no punho e passou por cirurgia, enquanto João Lucas teve lesão muscular grau 2 na coxa esquerda.

Com as ausências, o técnico Mano Menezes colocou o volante Ronald na lateral direita na partida contra o CSA, na semana passada. O treinador pensou em uma forma de proteger o lado e viabilizar o uso dos dois zagueiros canhotos, Wagner Leonardo e Kannemann.

Já Gustavo Martins, após ficar afastado por quase um mês por conta de lesão, retornou contra o Bahia e ingressou na posição, deixando Ronald jogar em sua posição de origem. O zagueiro ainda não tinha plenas condições de atuar, já que voltou a treinar na semana passada. Por isso, não entrou no primeiro tempo. Para o jogo contra o Sportivo Luqueño, nesta quarta, pela Sul-Americana, a tendência é que o volante inicie a partida.

Clique para comentar

View publisher imprint