Gremistas
·13 August 2025
Grêmio define lista de saídas com 4 nomes; entenda

In partnership with
Yahoo sportsGremistas
·13 August 2025
O Grêmio definiu que, independentemente da permanência ou não do técnico Mano Menezes nas próximas semanas, o elenco passará por uma reformulação durante a atual janela de transferências. Mais do que acelerar contratações para algumas posições, as saídas também são consideradas essenciais nos bastidores para uma melhora em avaliações feitas.
A rescisão de contrato com o meia Nathan foi o primeiro movimento feito com um objetivo claro e que será o ponto de partida das próximas decisões: Aumentar a competitividade do elenco. Por isso, a tendência é de que outros jogadores deixem o Grêmio nas próximas semanas.
De acordo com informação divulgada primeiramente pela Rádio Imortal, a direção do Grêmio comunicou a alguns empresários que seus jogadores estão livres para procurar um novo clube. O lateral-esquerdo Luan Cândido, o zagueiro Jemerson, o meia Cristaldo e o atacante Francis Amuzu são os 4 jogadores que estão na lista de saídas do clube.
Outro motivo para que o Grêmio tenha o desejo de acelerar saídas é a redução na folha salarial. Com o empréstimo de Carballo e a rescisão de contrato com Nathan, a projeção é de que o custo mensal do elenco seja reduzido em pelo menos R$ 350 mil nos próximos meses. Atualmente, o time profissional tem custo estimado em R$ 16 milhões.
Conforme as saídas acontecerem, existirá margem para a chegada de reforços. Nesta janela, o tricolor contratou o zagueiro Balbuena, o meia Alex Santana e o centroavante Carlos Vinicius, todos com patamar salarial considerado elevado para o rendimento atual.
A atual janela de transferências está aberta no Brasil até o dia 2 de setembro. Por isso, os jogadores que o Grêmio deseja possuem este prazo para serem oficialmente contratados.