Gremistas
·13 December 2024
In partnership with
Yahoo sportsGremistas
·13 December 2024
A temporada de 2025 ainda não começou, mas o Grêmio já tem um desfalque importante para o início do ano. Devido a uma lesão no pé direito, o zagueiro Rodrigo Ely deve ficar fora de boa parte do Campeonato Gaúcho.
O defensor, que se firmou como titular na reta final de 2024, sofreu a lesão em 20 de novembro, durante a partida contra o Juventude, e perdeu as quatro últimas rodadas do Campeonato Brasileiro. A contusão foi uma luxação na articulação metatarsofalângica do hálux direito. Inicialmente, o departamento médico gremista acreditava que a lesão não era grave, já que não houve fratura. No entanto, o tempo de recuperação será maior do que o esperado.
A estimativa extraoficial é que Rodrigo Ely precise de todo o mês de dezembro e grande parte de janeiro para se recuperar, o que o fará perder a pré-temporada e o início do Campeonato Gaúcho.
Lucas Uebel/Grêmio
Após se recuperar, o zagueiro ainda precisará de um período de readaptação para igualar sua condição física à dos demais companheiros. Apesar de poder realizar a maior parte das atividades na academia, ele deve ficar fora dos treinos com bola. Assim, seu retorno é previsto para o início de fevereiro, o que pode fazê-lo perder até quatro partidas do estadual.
Além de Rodrigo Ely, o Grêmio também não poderá contar com outro zagueiro no início da temporada. Kannemann está sob os cuidados do departamento médico, com retorno previsto apenas para abril. Isso significa que ele ficará fora de todo o Campeonato Gaúcho, voltando apenas durante as disputas do Brasileirão, Copa do Brasil e Sul-Americana.
Por esse motivo, o Grêmio está priorizando a contratação de reforços para o setor defensivo. Além de Kannemann e Rodrigo Ely, o tricolor perdeu outros dois jogadores da zaga: Pedro Geromel, que se aposentou, e Rodrigo Caio, cujo contrato não foi renovado.