Grande fase: Pelo Cruzeiro, Matheus Pereira se aproxima de melhores números da carreira | OneFootball

Grande fase: Pelo Cruzeiro, Matheus Pereira se aproxima de melhores números da carreira | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Deus me Dibre

Deus me Dibre

·21 May 2024

Grande fase: Pelo Cruzeiro, Matheus Pereira se aproxima de melhores números da carreira

Article image:Grande fase: Pelo Cruzeiro, Matheus Pereira se aproxima de melhores números da carreira

Com a paralisação de duas rodadas do Campeonato Brasileiro feito pela CBF em razões das fortes chuvas que assolam o Rio Grande do Sul, o Cruzeiro, que já não havia enfrentado o Internacional, que seria no dia 11 deste mês, teve mais duas rodadas adiadas.

Não jogou contra o São Paulo, que seria na última segunda-feira (20/5), às 20h, no MorumBis, na capital paulista e no dia 26 de maio (domingo), às 18h30, o adversário seria o Cuiabá, no Independência. Dessa forma, o técnico Fernando Seabra ganhou alguns dias a mais de preparação para sua equipe.


OneFootball Videos


O último jogo da Raposa foi diante do Union La Calera, pela Sul-Americana, no Independência, realizado na última quinta-feira (16), com vitória por 1 a 0 e gol de Matheus Pereira. Este que, aliás, vem mostrando porquê é o principal jogador da equipe.

O meia vem se destacado como o principal jogador do Cruzeiro na temporada de 2024. Emprestado pelo Al Hilal, da Arábia Saudita, até o meio do ano, com opção de compra prioritária pelo clube mineiro, ele se tornou um dos principais assistentes da Série A.

Matheus Pereira acumula oito assistências na temporada, com a mais recente ocorrendo na vitória por 3 a 0 sobre o Alianza, da Colômbia, pela Conmebol Sul-Americana. Ele é o segundo jogador com mais passes para gol na Série A do Campeonato Brasileiro, perdendo apenas para Shaylon, do Atlético Goianiense (12).

Com cinco gols marcados, o meia lidera a artilharia da equipe no ano, empatado com o centroavante Juan Dinneno. Ao todo, são 13 participações em gols após 22 jogos, marca que se aproxima dos seus melhores números da carreira, principalmente quando atuava no futebol inglês.

Na primeira temporada pelo West Bromwich, em 2019/20, Matheus Pereira disputou a Copa da Liga e a Championship, e contribuiu com 17 assistências e 8 gols em 43 jogos. A melhor marca até aqui da sua carreira. Na temporada seguinte, disputando a Premier League e a FA CUP, o meia marcou 12 gols e deu 6 assistências em 34 jogos, contribuindo com 18 participações.

Em 2021/22, se transferiu para o Al Hilal e também foi bem: 3 gols e 15 assistências em 34 jogos. Até chegar ao Cruzeiro, em 2023, o meia conviveu com um período de poucos jogos e atuações irregulares, reflexo de problemas pessoais que foram revelados no “The Players Tribute” (veja aqui).

Sua chegada ao Cruzeiro foi atrapalhada por uma lesão logo na sua segunda partida, que acabou fazendo com que ficasse dois meses sem atuar. Após ter feito uma pré-temporada e com confiança, o meia vem mostrando toda sua importância à equipe, contribuindo de forma direta no bom rendimento do time no início do Campeonato Brasileiro, onde o Cruzeiro soma 10 pontos após 5 jogos.

São mais 33 rodadas do Campeonato Brasileiro e, se chegar à final da Sul-Americana, o Cruzeiro terá pela frente, pelo menos, mais 7 jogos, totalizando 40 partidas. Tempo hábil para o meia chegar ainda mais perto dos seus melhores momentos de quando atuava na Inglaterra.

View publisher imprint