
Palmeiras Online
·23 April 2025
Gramado pode ter causado lesões dos jogadores do Palmeiras; mas não é o sintético

In partnership with
Yahoo sportsPalmeiras Online
·23 April 2025
Na última terça-feira (22 de abril), o elenco do Palmeiras viajou para La Paz, onde a equipe entra em campo contra o Bolívar pela 3ª rodada da Libertadores na próxima quinta (24). Entretanto, três jogadores não viajaram e serão novos desfalques para Abel Ferreira, e o clube identificou a causa das lesões.
PARTICIPE E SIGA O PALMEIRAS ONLINE NOS CANAIS E REDES SOCIAIS+ Receba notícias do Verdão direto no seu e-mail+ Apostas Palmeiras + Canal do Palmeiras Online no WHATSAPP+ Siga no Facebook+ Instagram+ Twitter+ Inscreva-se no Youtube+ Podcast+ Canal do Telegram
Micael, Vitor Roque e Richard Rios tiveram problemas físicos e não viajaram. O detalhe é que tirando a ausência de Rios (edema na coxa), o Palmeiras entende que a causa das lesões foi o gramado da Arena Castelão, segundo o GE. O Verdão enfrentou o Fortaleza no estádio no último domingo (20 de abril) e o clube entende que o solo duro e irregular foi fundamental para o entorse de Micael e as dores de Vitor Roque.
Além disso, outros jogadores também teriam relatado dificuldades com o gramado após o jogo, e até mesmo Abel Ferreira comentou. Em meio as polêmicas sobre os gramados, a tese defendida pelo Verdão, de que o campeonato precisa de gramados bons, sejam eles artificiais ou naturais, ganha força com essas lesões.
Recentemente, o atacante Calleri, do São Paulo, sofreu rompimento do ligamento do joelho em um gramado natural e ficará de fora durante toda a temporada.