Gonçalo Borges não esquece Pinto da Costa: “Ainda tenho coisas para cumprir consigo” | OneFootball

Gonçalo Borges não esquece Pinto da Costa: “Ainda tenho coisas para cumprir consigo” | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Portal dos Dragões

Portal dos Dragões

·21 July 2025

Gonçalo Borges não esquece Pinto da Costa: “Ainda tenho coisas para cumprir consigo”

Article image:Gonçalo Borges não esquece Pinto da Costa: “Ainda tenho coisas para cumprir consigo”

Gonçalo Borges utilizou a sua conta no Instagram esta segunda-feira para partilhar uma emotiva mensagem de despedida ao FC Porto. O avançado de 24 anos foi oficialmente anunciado como novo jogador do Feyenoord, encerrando uma década ao serviço dos dragões.

“É impossível colocar em palavras o que os últimos 10 anos significaram para mim. A emoção que sinto ao pensar no clube é única. Aprendi a moldar-me como ser humano, a ser uma pessoa íntegra, trabalhadora e com princípios. Desde os treinos matinais a solo com o falecido Cota Álvaro, aos momentos de tristeza no meu quarto a sentir saudades da família. Agora, ao olhar para trás, tudo faz sentido e teve uma razão de ser”, começou por expressar.


OneFootball Videos


“Quando a minha família e eu decidimos mudar-me para o Porto aos 14 anos, foi uma das escolhas mais difíceis e significativas da minha vida. Desde o primeiro instante em que entrei na casa do dragão até ao meu último dia, fui um de vocês, de alma e coração. Os 5 anos que passei na casa do dragão foram os mais relevantes, tudo por causa das pessoas. A doutora Joana, sempre com uma alma pura e pronta a ajudar, a Sara, que lutou contra o estigma e nunca me abandonou, o Senhor Manuel, um amigo em todos os momentos, a Fatinha, a melhor cozinheira que conheci e sempre carinhosa, e o Senhor Virgílio, que me ajudou com os exercícios para me fortalecer. Todas pessoas que conheci através do futebol, seres humanos de excelência que foram muito além do que lhes cabia”, acrescentou.

“Agradeço do fundo do coração. Agradeço a todos que me ajudaram ao longo do meu percurso. O FC Porto tornou-se a minha casa, não pelo clube em si, mas pelas pessoas. As pessoas dão vida ao clube. Serei sempre um de vocês, porque me ajudaram a ser homem. O meu querido Professor José Mário será sempre uma referência para mim! Um agradecimento especial a Verinha e Luís André, pois sem vocês não estaria onde estou. Senhor Presidente Pinto da Costa, agradeço por todas as palavras sinceras e pelo carinho que me dispensou desde o primeiro dia. Não consegui cumprir tudo o que combinámos pelo nosso clube, mas ainda tenho objetivos a cumprir com o senhor. Os meus sonhos são a minha bússola! Obrigado! Gonçalo”, concluiu.

View publisher imprint