Esporte News Mundo
·19 November 2024
In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·19 November 2024
Com o contrato expirando em 31 de dezembro, Keiller provavelmente não seguirá no Vasco para a próxima temporada. O reserva de Léo Jardim não disputou nenhuma partida em 2024. Apesar da boa participação do jogador nos treinos, o alto salário é um obstáculo para a renovação. O goleiro foi emprestado até o fim do ano pelo Internacional.
De acordo com o portal Na Torcida, Vascaínos, o Cruzmaltino deverá buscar um novo substituto para Léo Jardim no mercado. Uma das prioridades do clube para o próximo ano é o corte na folha salarial. Keiller, 28 anos, foi revelado pelo Inter e atuou também pela Chapecoense antes de chegar a São Januário.
Quem também deve deixar a equipe ao fim da temporada é o lateral-esquerdo Lucas Piton. A diretoria vascaína espera receber uma boa proposta pelo jogador, que recebeu sondagens de times europeus nos últimos meses. Ele foi um dos destaques neste ano, contribuindo com seis gols e sete assistências em 48 partidas.
A titularidade da posição deve ser assumida por Victor Luis. Ele chegou ao clube no início deste ano, emprestado pelo Coritiba. Embora tenha tido poucas chances no começo da temporada, o lateral recebeu mais oportunidades e correspondeu dentro de campo. Em 12 jogos, marcou um gol e deu uma assistência. O acordo de renovação ainda não foi confirmado pela diretoria.
Outra prioridade do Cruzmaltino para 2025 é a contratação de um zagueiro. Após a negociação frustrada com o argentino Ian Glavinovich, do Newell’s Old Boys, o Vasco não conseguiu trazer nenhum defensor até o último dia da janela de transferências. Além de um jogador para a zaga, a diretoria busca um volante e um atacante de lado para compor o elenco.
Depois da Data FIFA, o Vasco retorna a São Januário para enfrentar o Internacional pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. O pontapé inicial será às 20h. As próximas partidas até o fim do Brasileirão serão contra Corinthians (fora), Atlético Goianiense (casa), Atlético Mineiro (casa) e Cuiabá (fora).