Goleiro do Corinthians comenta milagre na reta final da partida e se emociona com drama familiar recente | OneFootball

Goleiro do Corinthians comenta milagre na reta final da partida e se emociona com drama familiar recente | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Central do Timão

Central do Timão

·28 August 2025

Goleiro do Corinthians comenta milagre na reta final da partida e se emociona com drama familiar recente

Article image:Goleiro do Corinthians comenta milagre na reta final da partida e se emociona com drama familiar recente
  1. Por Fabio Luigi / Redação da Central do Timão

Na noite desta quarta-feira, 27 de agosto, o Corinthians enfrentou o Athletico-PR, na Ligga Arena – Arena da Baixada, em Curitiba, pela partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil 2025 e venceu pelo placar de 1 x 0. O gol corinthiano foi marcado pelo atacante Gui Negão, na metade da segunda etapa.

Em entrevista ao SporTV e Amazon Prime, o goleiro Hugo Souza, do Corinthians, foi questionado sobre sua defesa na reta final da partida, que exigiu agilidade e reflexo após cabeçada do meia Patrick, do Athletico-PR. No primeiro tempo, fez uma intervenção importante depois de uma cobrança de falta do meia Zapelli, do time paranaense.


OneFootball Videos


Article image:Goleiro do Corinthians comenta milagre na reta final da partida e se emociona com drama familiar recente

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Foi uma bola rápida, pude ser feliz em fazer essa defesa e ajudar a equipe. Fico feliz em poder desfrutar desse momento individual em campo. Agradecer também aos meus companheiros, a convocação para a Seleção Brasileira, é também pelo apoio deles e de todos do clube no dia a dia. Fico feliz em ajudar o Corinthians”, iniciou.

Em seguida, fez uma análise do triunfo: “Muito feliz pelo resultado, viemos com o intuito de vencer e fazer um bom jogo, a equipe está de parabéns. Apesar de ter perdido o controle da bola em alguns momentos, demos tudo dentro de campo. Agora vamos buscar essa classificação em casa com o apoio da nossa torcida”, continuou.

Por fim, acabou se emocionando com um drama familiar. Recentemente, sua esposa acabou perdendo filhos gêmeos: “Gostaria até de fazer um desabafo, uma situação um pouco delicada: pouco tempo atrás, minha esposa estava grávida, aí nós perdemos os nossos bebês e isso acabou mexendo um pouco com a minha cabeça.”

“Mas eu nunca deixei isso transparecer para ninguém, nunca deixei de trabalhar, de desempenhar o meu trabalho, de dar o meu melhor e hoje poder estar convocado de novo para a seleção, estar podendo fazer uma partida como essa. Então vou dedicar essa partida de hoje para ela, mostrar para ela que eu nunca vou soltar a mão dela, nem nesse momento, e que na alegria a gente vai estar juntos também“, finalizou.

Hugo Souza teve participação efetiva e acumulou: quatro defesas (duas dentro da área), 43 ações afastadas, uma bola área afastada, 2/17 passes longos certos, 17/32 passes certos e um corte. Sua nota foi de 7,6. Os números são do Sofascore, aplicativo de estatísticas esportivas.

Depois de bater o Athletico-PR, fora de casa, pelo placar mínimo, pela partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil, o Corinthians retoma o foco para o Campeonato Brasileiro. No próximo domingo, 30 de agosto, o Alvinegro recebe o Palmeiras, em Itaquera, pela 22ª rodada da competição nacional.

Veja Mais:

View publisher imprint