
Gazeta Esportiva.com
·13 August 2025
Goleiro da Espanha, Unai Simón critica possível jogo do Barcelona por La Liga em Miami

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·13 August 2025
O goleiro Unai Simón, do Athletic Bilbao, fez duras críticas nesta quarta-feira ao possível jogo entre Barcelona e Villarreal em Miami, pela 17ª rodada do Campeonato Espanhol. O jogador acredita que, se de fato esta partida aconteça nos Estados Unidos ou em qualquer lugar fora da Espanha, é uma falta de respeito com a torcida.
“Eu sempre vou pensar assim: o futebol é parte dos torcedores, dos sócios. Sem eles, não estaríamos aqui. Eu acho isso muito complicado porque o torcedor tem que pagar o avião, a hospedagem, a alimentação, o ingresso…tem muitos torcedores que não têm condições de fazer isso”, disse Simón, em entrevista coletiva.
Em seguida, Simón subiu o tom e disse que seria uma falta de respeito com a torcida, que perderiam uma chance de ver sua equipe em ação.
“Uma rodada em Miami é uma rodada perdida para esses torcedores. Acho que o futebol tem que respeitar sempre a torcida. Se isso acontecer, para mim vai parecer uma falta de respeito”, acrescentou ele.
Foto: Adrian DENNIS / AFP
A polêmica começou na última segunda-feira, quando a Federação Espanhola anunciou que a partida entre Villarreal e Barcelona será disputada em Miami, no dia 20 de dezembro, no Hard Rock Stadium.
Entretanto, a decisão não agradou a grande maioria dos clubes espanhóis. Um dos maiores clubes do mundo, o Real Madrid se mostrou muito contrário através de um comunicado, prometendo tomar medidas para impedir o jogo em solo norte-americano.
Por sua vez, Villarreal e Barcelona apoiaram a decisão de La Liga. Ambas as equipes alegaram que o jogo seria muito bom para promover ainda mais a competição internacionalmente. Vale ressaltar, o jogo ainda depende de uma aprovação da Fifa e da Uefa.