oGol.com.br
·6 May 2025
Goiás vence o Avaí de virada e vai dormir na liderança da Série B

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·6 May 2025
Em um jogo entre equipes da primeira parte da tabela da Série B do Campeonato Brasileiro, o Goiás conseguiu uma importante vitória, em casa, contra o Avaí. O Esmeraldino venceu por 2 a 1, de virada. O gol da vitória foi uma pintura de Lucas Lovat.
Com a vitória, o Goiás chegou a 13 pontos e assumiu a liderança da Série B. O Esmeraldino pode perder a posição amanhã, podendo ser ultrapassado por Cuiabá, Vila Nova e CRB. Já o Avaí, com 11 pontos, está no terceiro lugar.
O duelo começou animado desde os primeiros minutos, com as equipes aparecendo bem no ataque. O Avaí foi levemente superior e teve a primeira grande chance, quando João Vitor soltou a pancada em cobrança de falta, aos 9, e Tadeu espalmou em grande defesa.
A intensidade foi grande e os cartões amarelos viraram frequência. O Avaí então conseguiu abrir o placar. Aos 21, após confusão na área, Alef Manga pegou a sobra na esquerda, bateu para o meio e depois da falha da zaga, JP completou para o fundo da rede. Leão na frente.
Mas o Goiás acordou depois do gol sofrido e a reação foi imediata. Aos 24, após escanteio curto, Rafael Gava fez o cruzamento na medida e Pedrinho chegou batendo de primeira para empatar. A virada quase saiu em finalização de fora da área de Anselmo Ramon, mas o goleiro Igor Bohn fez uma defesaça.
Já aos 30, a virada veio com um golaço. Após escanteio, Igor Bohn socou para fora da área e Lucas Lovat soltou uma pancada de primeira para estufar a rede. O Avaí não conseguiu reagir após o segundo gol e o placar seguiu o mesmo para o intervalo.
O Avaí ficou no prejuízo logo na volta para o segundo tempo, quando Mário Sérgio recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Com um jogador a mais, o Goiás assumiu completamente o controle do jogo e só não ampliou por falta de capricho nas finalizações.
O terceiro gol do Goiás quase saiu aos 16, quando Arthur Caíke completou de cabeça dentro da área e Igor Bohn fez uma grande defesa. No rebote, Anthony desperdiçou a oportunidade. O Avaí também não marcou por pouco, novamente com JP, que bateu de canhota dentro da área e parou em Tadeu.
O Avaí então conseguiu alguns minutos de pressão mesmo com um jogador a menos, mas só acumulou cruzamentos para a área e não teve chances reais. O Goiás preferiu não se expor e manteve o placar perigoso. Quase sacramentou a vitória aos 41, quando Jajá completou de cabeça após escanteio e acertou a trave.
O domínio do Goiás na reta final foi grande e ainda teve uma última chance de marcar, em bela cobrança de falta de Arthur Caíke, que Igor Bohn espalmou em bela defesa. Apito final e Esmeraldino dormindo na liderança.