oGol.com.br
·13 July 2025
Goiás supera o Athletico fora de casa e mantém perseguição ao líder Coritiba

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·13 July 2025
Com o oportunismo de Anselmo Ramon, o Goiás precisou de poucas oportunidades para surpreender o Athletico Paranaense na Ligga Arena. Com um gol solitário do centroavante, o Esmeraldino venceu o Furacão por 1 a 0.
O resultado recolocou o Goiás empatado em pontos com o líder Coritiba. O Athletico perdeu a chance de entrar no G4 e permaneceu em sexto, com 23.
O primeiro tempo começou apertado com poucos espaços e poucas oportunidades de lado a lado. Em casa, o Athletico teve maior posse de bola e viu as chances demorarem para aparecer.
Aos 23 minutos, Stiven Mendoza entrou na vaga de Luiz Fernando, fez a sua estreia no Furacão e entregou velocidade pelo lado direito. Na primeira oportunidade, o colombiano fez boa jogada pela ponta, serviu Alan Kardec, que bateu cruzado e Patrick perdeu dentro da pequena área.
O lance animou os donos da casa que voltaram a chegar com perigo com Esquivel, que acertou o poste, e Mendoza, que finalizou com perigo.
Na volta do intervalo, o Goiás adotou uma postura mais agressiva e assustou o time paranaense nos primeiros minutos. Willian Lepo, em finalização da entrada da área, e Pedrinho, pelo alto, obrigaram boas defesas de Mycael.
Depois do susto, o Furacão conseguiu equilibrar novamente a partida e apostou nas entradas de Leozinho e Viveros para devolver o ímpeto para o ataque.
Apesar do aumento da presença ofensiva do Atlético, o Goiás mostrou objetividade e eficiência, conseguindo abrir o placar. Aos 32, Wellington Rato, estreante do Esmeraldino, aproveitou espaço na frente da área e finalizou. Mycael soltou na frente da meta e Anselmo Ramon apareceu para mandar no gol.
O Athletico foi à caça do empate nos minutos finais da partida. Léozinho tentou em jogada individual, Felipinho finalizou no escanteio e o Furacão assustou o Goiás, mas não conseguiu evitar a derrota em casa.
Live
Live