Glória do Benfica compara Lage e Schmidt: "Precisava de colocar os jogadores nas devidas posições" | OneFootball

Glória do Benfica compara Lage e Schmidt: "Precisava de colocar os jogadores nas devidas posições" | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Glorioso 1904

Glorioso 1904

·1 October 2024

Glória do Benfica compara Lage e Schmidt: "Precisava de colocar os jogadores nas devidas posições"

Article image:Glória do Benfica compara Lage e Schmidt: "Precisava de colocar os jogadores nas devidas posições"

Manuel Machado e Álvaro Magalhães, treinadores portugueses, juntaram-se a analisar as diferenças entre o comando técnico de Roger Schmidt e o atual de Bruno Lage. Entre a forma como o Benfica jogava com um e agora joga com outro, afirmaram que “o Benfica está diferente e para melhor.”

Para Manuel Machado, atual treinador do Nacional da Madeira, a principal diferença entre os dois técnicos é que Lage coloca “os jogadores na posição certa, sem fazer remendos”. O treinador de 68 anos frisou ainda que o atual treinador das águias” criou fluidez na equipa, que dá ao Benfica um novo rendimento” e que, embora “ainda não haja um futebol muito diferente, ao nível do que é importante, as vitórias, o Benfica está diferente e para melhor.”


OneFootball Videos


Álvaro Magalhães, que atualmente se encontra sem clube e já foi antigo defesa-lateral do Clube da Luz, partilha da mesma opinião do colega de profissão, considerando não haver “grandes diferenças em termos de jogo”.

"Nada nasce grande, tudo nasce pequeno e vai crescendo se o trabalho se for bem feito."

Porém, em relação à questão das posições, Álvaro Magalhães, afirma que o “Benfica precisava de colocar os jogadores nas devidas posições. Melhorou o rendimento da equipa e a parte anímica. Estão mais felizes, muitos andavam insatisfeitos por jogar noutras posições, jogadores com qualidade como Kokçu, Aursnes…e, agora, o rendimento é diferente”

“Estão mais felizes, muitos andavam insatisfeitos por jogar noutras posições.”

Em apontamentos para o futuro Manuel Machado acredita que a turma encarnada ainda “vai melhorar, com o criar de novas rotinas”, uma vez que “nada nasce grande, tudo nasce pequeno e vai crescendo se o trabalho se for bem feito”. E explica: “O treinador tem poucas semanas de trabalho e já há resultados devido às alterações feitas”

“Há um ciclo positivo de vitórias que pode moralizar para o jogo contra o Atlético de Madrid e adivinha-se um Benfica em crescimento, com mecanismos mais bem trabalhados e mais capacidade de chegar à zona de finalização, fazer golos e alcançar vitórias”, terminou.

View publisher imprint