Esporte News Mundo
·21 September 2024
In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·21 September 2024
Neste sábado (21), o Santos fez mais uma preparação para o duelo decisivo contra o Novorizontino, que será nesta segunda-feira, às 21:00 (de Brasília) no estádio Vila Viva da Sorte. Confronto que marca a 28°rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
Os times estão na ponta da tabela do nacional. O Novorizontino é o líder com 50 pontos e o alvinegro praiano é o segundo com 49. Caso, vencer o time praiano retoma a liderança.
No primeiro turno, o Novorizontino venceu pelo placar de 3 a 1 em no Jorge Ismael de Biasi.
O zagueiro Gil falou sobre o duelo contra o líder da Série B e sobre atuar em casa sobre os torcedores santistas.
“Essa partida já vem sendo muito comentada entre nós jogadores, porque sabemos que o Novorizontino é muito bem treinado. Não é à toa que eles estão na liderança do campeonato. Nossa equipe é experiente, e estamos focados em fazer um grande jogo na segunda-feira e vencer bem. Acho que o mais a gente se cobra é que temos que jogar bem. Claro que uma hora ou outra no campeonato a gente vai oscilar, como acontece com todas as equipes, mas nós temos que vencer bem. E agora jogaremos dentro da nossa casa, diante do nosso torcedor. Tenho certeza que o torcedor vai estar lá para nos apoiar mais uma vez“- diz o jogador.
O Santos vem de seis jogos seguidos sem derrotas, com 3 vitórias e três empates. Com esta sequência, o defensor falou do momento positivo da equipe.
“É muito importante essa sequência positiva. Após as dificuldades que tivemos nos últimos jogos, principalmente dentro da nossa casa, nós demos essa resposta e precisávamos dela. Ainda estamos num processo de retomada de confiança, mas essas vitórias agora têm nos ajudado bastante. É o que a gente sempre conversa internamente, que vencer é muito bom e dá uma tranquilidade melhor para poder trabalhar. Acho que a gente está no caminho certo. É continuar trabalhando, continuar com os pés no chão e continuar vencendo. O clube é vencedor e nós temos que nos acostumar com isso, acostumar com as vitórias– disse o experiente atleta.