Portal dos Dragões
·4 November 2024
In partnership with
Yahoo sportsPortal dos Dragões
·4 November 2024
Ian Cathro, o treinador do Estoril, elogiou a postura de Pepê, que se encontrou isolado na área, mas, em vez de tentar marcar o golo que poderia ter sido o 2-0, decidiu interromper a jogada, pois um jogador do Estoril se encontrava ferido no chão.
“Não estava a prestar muita atenção a isso. Vi o Pedro Amaral [no chão] e imediatamente me virei [na direção do banco de suplentes] para lidar com a situação, pois ficou claro que ele iria ser substituído. Só me informaram disso após o jogo e devemos respeitar isso. É um momento que merece ser reportado pela comunicação social, pois também contribui para o futebol.”
O atleta do FC Porto comentou a jogada:
“Foi uma disputa, percebi que ele se queixou da parte posterior e gritou. Pensei em parar, pois se fosse comigo também gostaria que me respeitassem. Era um colega a passar por uma lesão grave, isso deixa-nos tristes e a jogada tinha de ser interrompida.”
Pepê não conseguiu marcar nesse momento, mas, pouco depois, teve a oportunidade de marcar, quase como uma recompensa para um dos elementos mais experientes do plantel. “É a minha quarta época aqui, sei que tenho um certo peso, ainda mais numa equipa jovem. Tenho de me afirmar em campo e mostrar-lhes a importância de jogar no Dragão. Dou o meu máximo nos treinos para que os outros possam acompanhar”, declarou, revelando que se sente feliz por jogar “independentemente da posição. “Sou um privilegiado por toda a equipa técnica confiar em mim. Sinto mais confiança a jogar de fora para dentro com o meu pé forte”, confessou.