MundoBola Flamengo
·21 April 2025
Gerson, sozinho, vale mais que todo o elenco da LDU

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·21 April 2025
Gerson, o Coringa do Flamengo, é peça crucial para Filipe Luís. Não à toa, é o jogador mais valioso do Mengão, segundo o Transfermarkt. E chama atenção a diferença para o elenco do próximo adversário, por exemplo. A LDU tem elenco de 25 jogadores, que somados, não chegam ao valor do Camisa 8.
De acordo com o site especializado em valores de mercado no futebol, o craque do Mengão custa 25 milhões de euros. Na página da equipe equatoriana, o elenco completo do time adversário é avaliado em 20,8 milhões de euros.
Ou seja, Gerson, sozinho, vale mais que todos os atletas da LDU somados, evidenciando a distância financeira entre as equipes.
Ao todo, o Flamengo tem elenco avaliado em 219,15 milhões de euros. O valor é, aproximadamente, 10,5 vezes maior que o da LDU, que custa 20,8 milhões de euros.
Além de Gerson, o atacante Pedro é mais um nome do Flamengo que custa mais do que todo o elenco equatoriano. O Camisa 9 está avaliado em 23 milhões de euros, quase 3 milhões a mais do que todo o elenco da LDU.
A diferença é notória quando olhamos para os números do elenco equatoriano. Álex Arce, atacante paraguaio, é a estrela do time e ostenta o primeiro lugar na valorização da equipe. No entanto, ele é avaliado em apenas 4,8 milhões de euros.
Isso significa que o jogador mais valioso da LDU custa menos do que Matheus Gonçalves, avaliado em 5 milhões de euros. Evertton Araújo, Luiz Araújo, Allan e Erick Pulgar também custam esse valor. Além disso, Gonzalo Plata custa 7 milhões de euros, assim como Michael e Rossi.
Ao todo, além de Gerson, o Flamengo tem outros 18 jogadores mais valiosos do que Arce, quase um elenco completo.
O paraguaio da LDU só custa mais do que os seguintes jogadores: Danilo, Matheus Cunha, Wallace Yan, Juninho, Alex Sandro, Varela, Bruno Henrique, Pablo e os jovens Cleiton, Dyogo Alves, Zé Welinton e Caio Garcia.
O jogo que deve ter Gerson como titular acontece na altitude de Quito nesta terça-feira (22), às 19h (horário de Brasília), e é válido pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores.
Apesar da disparidade, é preciso ligar o alerta. Isso porque o elenco do Flamengo era ainda mais valioso que o do Central Córdoba, e mesmo assim, os argentinos derrotaram o Rubro-Negro no Maracanã, por 2 a 1, no primeiro jogo fora de casa de sua história pela competição.
Portanto, ter um jogador, como Gerson, mais valioso que todo o elenco adversário, não é garantia de vitória. O fato pode aumentar ainda mais a pressão e a obrigação pelos três pontos, mas evidencia, ao menos, o que foi construído pelo clube nos últimos anos.
Live