Gerson saúda Léo Jardim e elogia atuação do Flamengo | OneFootball

Gerson saúda Léo Jardim e elogia atuação do Flamengo | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: MundoBola Flamengo

MundoBola Flamengo

·20 April 2025

Gerson saúda Léo Jardim e elogia atuação do Flamengo

Article image:Gerson saúda Léo Jardim e elogia atuação do Flamengo

Capitão do Flamengo, Gerson concedeu entrevista na saída de campo após o empate sem gols com o Vasco. O Camisa 8 destacou as defesas de Léo Jardim para impedir a vitória rubro-negra e elogiou a atuação da equipe.

"Parabenizar ele, foi muito bem hoje. A gente buscou fazer o gol o tempo inteiro. Tentei em uma cabeçada, um chute que foi para fora, depois teve o Pedro, Cebola. Parabenizar a equipe pelo jogo, tentando sempre manter nosso ritmo de jogo por 90 minutos", disse.


OneFootball Videos


O Flamengo dominou a posse de bola do clássico por 65% do tempo e finalizou quase três vezes mais do que o rival: 17 a 6. Contudo, não conseguiu traduzir as chances em gols pela falta de efetividade e pelas boas defesas do goleiro rival, principalmente nos últimos minutos do confronto.

Gerson foi escolhido por Romário, comentarista na transmissão, como o melhor jogador em campo pelo lado do Mengão. O ex-atacante rasgou elogios e opinou que o meia deve ser titular absoluto na Seleção, e Gerson exaltou o ex-Flamengo ao agradecer.

"Não tem comparações (risos), não tem como. Agradecer ele, eu vi um pouco do final da carreira dele e já era sinistro. Com ele não tem como, é ele e já era. (...) Agradecer a ele e bater continência porque ele é sinistro", afirmou.

Filipe Luís corrobora discurso de Gerson

Filipe Luís concedeu entrevista coletiva após o confronto e fez uma análise do jogo muito similar com a feita por Gerson. O treinador elogiou a atuação rubro-negra, citou as chances claras de marcar e lamentou a falta de efetividade.

"Claro que esperava vencer o jogo, mas sabemos que clássico nunca é fácil. Tem o componente mental e da torcida que mexe muito. Fica um jogo muito mais agressivo e intenso. É uma sensação ruim, o Flamengo entra em campo para vencer todos os jogos. Da minha parte, queria ter vencido."

"Se o Pedro faz o último gol, não estaríamos falando dessa mesma maneira (falta de gols). Sempre que acontece algo de errado, fico com a opção 1, do treinador. Poderia ter feito mais."

View publisher imprint