MundoBola Flamengo
·14 April 2025
Garro, Veiga e Ganso? Arrascaeta é diferente, avalia Vampeta

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·14 April 2025
Mesmo contestado, principalmente pelos problemas físicos que sofre, Arrascaeta mostra dentro de campo porque é um dos melhores meias que o futebol brasileiro tem atualmente.
Ainda em alto nível, foi decisivo com dois gols que deram a vitória para o Flamengo, fora de casa, contra o Grêmio no Brasileirão.
A atuação fez Vampeta, ex-jogador e hoje comentarista, rasgar elogios a Arrascaeta, comparando ainda com outros camisas 10 do Brasileirão, posição essa tida como escassa no país.
Citando nomes como Ganso, Garro, Raphael Veiga e Matheus Pereira, Vampeta avalia, no entanto, que o uruguaio apresenta uma característica além desses, que o diferencia de todos.
"Todo mundo sabe da qualidade do Arrascaeta. É um camisa dez nato, tem poucos hoje no futebol brasileiro. Você conta cinco e olhe lá. Arrascaeta, o Matheus Pereira, o Alan Patrick, o Ganso agora joga mais recuado, o Garro, que é um camisa 10 também, Rafael Veiga... Mas do estilo do Arrascaeta, a elegância técnica dele, é diferente dos outros", definiu Vampeta.
Artilheiro do Brasileirão com três gols, empatado com o centroavante Vegetti, do Vasco, dos citados por Vampeta, o único que se aproxima em rendimento de Arrasca é Alan Patrick, que na última quinta (10) fez os três gols da vitória do Internacional sobre o Atlético Nacional, pela Sul-America e tem um gol no Brasileirão.
Apesar dos elogios, Vampeta traz a tona problema em torno de Arrascaeta, que são seus problemas físicos.
O ex-jogador analisou como o uruguaio quase sempre não está 100%, mas pondera, que quando consegue jogar, entrega e é decisivo para o Mengão.
"O problema são as lesões. Sempre. Ele nunca tá 100% inteiro, mas quando tá bem entrega, que nem hoje. Mais três pontos para o Flamengo. Foi assim semana passada contra o Vitória, gol dele também. Terceira rodada do Brasileiro, e o Arrascaeta já tem três gols", explicou o ex-jogador do Flamengo.
O próximo desafio do Flamengo será diante o Juventude, pelo Brasileirão, nesta quarta-feira (16), às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã.