Galo vence o Maringá e avança na Copa do Brasil! | OneFootball

Galo vence o Maringá e avança na Copa do Brasil! | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Clube Atlético Mineiro

Clube Atlético Mineiro

·22 May 2025

Galo vence o Maringá e avança na Copa do Brasil!

Article image:Galo vence o Maringá e avança na Copa do Brasil!

Foi com goleada que o Atlético carimbou mais uma classificação na Copa do Brasil de 2025! O Galo venceu o Maringá por 4 a 0 na noite desta quarta-feira, 21 de maio, na Arena MRV. No primeiro jogo, empate de 2 a 2 na casa do adversário. Dessa vez, o time de Cuca sobrou, principalmente no segundo tempo.

Os gols da partida foram marcados por Rubens, Patrick, Rony e Lyanco. Ainda houve duas bolas na trave e um pênalti desperdiçado por Hulk, que completou 250 jogos com a camisa alvinegra. Além disso, o técnico Cuca alcançou a marca de 150 vitórias no comando do Galo. Faz o pix, CBF!


OneFootball Videos


  1. Ficha técnica de Atlético 4×0 Maringá

Escalação do Galo: Everson; Natanael, Lyanco, Junior Alonso e Rubens; Alan Franco, Patrick (Fausto Vera) e Gustavo Scarpa (Igor Gomes); Rony (Caio), Tomás Cuello (Bernard) e Hulk (Júnior Santos) – Técnico: Cuca.

Escalação do Maringá: Rafael William; Tito, Vilar e Max Miller; Robertinho, Buga, Negueba, Lucas Bonifácio e Léo Ceará; Matheus Moraes e Maranhão – Técnico: Jorge Castilho

⚽Gols: Rubens, aos 48’/1T; Patrick, aos 6’/2T e Rony, aos 32’/2T e Lyanco, aos 42’/2T

🏟️Público: 19.853 pessoas 💰Renda: R$1.035.587,85

🟨Cartões amarelos: Max Miller, Vilar, Rhuan (MFC); Júnior Santos (CAM) 🟥Cartão vermelho: Rhuan, aos 42’/2T

🚑DM do Galo: Guilherme Arana (coxa direita), Cadu (joelho direito) e Caio Maia (joelho direito).

O jogo

O primeiro tempo da partida foi de equilíbrio, com o Maringá conseguindo jogadas de perigo com a dupla de ataque, mas encarando mais uma grande atuação do goleiro Everson. Ele fez duas grandes defesas no início do jogo, de forma sequencial.

A marcação individual do time adversário proporcionava uma situação diferente do habitual. O Galo tentava conseguir criar espaços diante desse cenário, apostando na bola longa e rápida. Nos últimos 15 minutos da etapa inicial, o Atlético passou a ser dominante na partida e criar chances de perigo.

Primeiro, um passe milimétrico do lateral Natanael, fazendo o arco rasteiro para encontrar a chegada de Tomás Cuello do outro lado. O chute, entretanto, teve a defesa do goleiro.

Gol do Galo! Aos 48 minutos do segundo tempo, o que poderia ser só mais um lateral ofensivo virou assistência para o primeiro gol do Atlético. Cuello, com muita disposição, bateu o arremesso rapidamente para pegar a zaga do Maringá cochilando. Rubens, livre, chutou de canhota entre as pernas do goleiro. Atlético 1 x 0 Maringá.

Na volta do intervalo, o Atlético tomou conta da partida de forma plena, levando muita pressão ao gol do Maringá e bagunçando a marcação adversária. Em menos de 15 segundos, Cuello balançou as redes em tabelinha com Rony, mas havia impedimento. O argentino ainda acertaria o travessão em lindo chute até sair de campo sentindo um incômodo. O meia-atacante Bernard entrou em seu lugar.

Gol do Galo! Aos 6 minutos do segundo tempo, o Atlético ampliou em um gol emocionante. O meio-campista Patrick, fazendo sua primeira partida de titular, chegou mais rápido do que o goleiro e deu um toque sutil no cruzamento de Natanael para ampliar a vantagem! Atlético 2 x 0 Maringá.

O terceiro gol do Atlético quase saiu com Hulk, para coroar o 250º jogo. O camisa 7, entretanto, chutou por cima da trave a cobrança de pênalti. A falta dentro da área a favor do Atlético foi feita pelo atacante Maranhão em cima de Lyanco. Rony também teve uma oportunidade, mas parou no goleiro e, no rebote, quase Scarpa consegue balançar as redes.

Gol do Galo! Aos 32′ do segundo tempo, o Galo transformou a vitória em goleada. Um rápido contra-ataque e, com poucos toques na bola, Rony fez pintar a notificação! Rubens lançou Gustavo Scarpa na velocidade. No dois contra dois, o garçom deixou o Rústico livre para chutar rasteiro no contrapé do goleiro. Atlético 3 x 0 Maringá.

O jogo estava praticamente definido e Cuca já havia feito as cinco alterações. Era momento de administrar a vitória e confirmar a classificação para as oitavas da Copa do Brasil. Ainda houve tempo de Everson fazer uma grande defesa após cabeçada do Maringá. Aos 40′, Junior Alonso acertou a trave em um chute sutil de direita, demonstrando a eficaz estratégia de Cuca de avançar os zagueiros para atrapalhar a marcação individual do time paranaense.

Gol do Galo! Virou goleada! Aos 43′ do segundo tempo, o meia-atacante Bernard cobrou uma falta que ele mesmo sofreu e colocou na cabeça do zagueiro Lyanco, que testou firme sem chance para a defesa. Atlético 4 a 0 Maringá! Logo depois, o árbitro apitou o fim da partida.

🗓️Agenda do Galo

Neste sábado, o Atlético enfrenta o Corinthians na Arena MRV, às 21h, na 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. Haverá dois treinos até lá, às 16h, na quinta (CT) e sexta-feira (Arena MRV). Depois, na quinta-feira, outro jogo na Arena MRV, diante do Cienciano, decisivo para a fase de grupos da Copa Sul-Americana, às 21h30.

Fotos: Pedro Souza/Galo

Siga o Galo nas redes sociais: @atletico

View publisher imprint