oGol.com.br
·15 January 2025
In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·15 January 2025
Alvo de Chelsea e Barcelona e principal joia da base gremista, Gabriel Mec apresentou a sua primeira atuação de gala nesta Copinha e comandou a goleada do Imortal. Pela terceira fase, o time gaúcho venceu por 4 a 0 o Goiás, com dois gols da joia.
De volta às oitavas da Copinha e em busca do seu primeiro título, o Grêmio espera pelo vencedor do duelo entre Red Bull Bragantino e Zumbi para conhecer o seu próximo adversário.
O Goiás até tentou surpreender o Grêmio e entrou em campo com uma postura ofensiva e marcação intensa, mas bastou um deslize para o Grêmio definir o confronto em poucos minutos e encaminhar a classificação logo cedo.
Principal promessa gremista, Gabriel Mec ainda não havia balançado as redes nesta Copinha. A joia monitorada pelo Chelsea ansiava pelo primeiro gol e precisou de apenas dez minutos para marcar duas vezes.
Aos sete minutos, Alisson aproveitou um erro na saída de bola da defesa esmeraldina e contragolpeou com velocidade. O ponta gremista levou até a entrada da área e cruzou para Gabriel Mec antecipar a marcação e desviar nas redes.
Embalado pelo gol cedo, o time gaúcho assumiu o controle da posse de bola e encurralou o Goiás. Com um repertório intenso de jogadas, o Imortal contou mais uma vez com a sua dupla de pontas para ampliar o placar. Aos dez, Alisson cobrou falta venenosa e Mec desviou nas redes.
Com o placar favorável desde cedo, o Grêmio ganhou confiança para dominar a partida e continuar construindo as melhores chances. Embora a saída de Alisson, por lesão, ainda no primeiro tempo, Mec continuou infernizando a defesa esmeraldina pela ponta esquerda.
A joia demonstrou boa movimentação e também se apresentou pelo meio, recebendo as melhores chances de colocar a bola na rede. Apesar de flertar com o hat-trick antes do intervalo, o jovem atacante não conseguiu voltar a balançar as redes.
Na volta para o intervalo, o Goiás buscou retomar a postura do início da partida e tentar uma reação para impedir a eliminação na Copinha. O Esmeraldino conseguiu aumentar o volume ofensivo e incomodou o time gaúcho, mas acabou novamente castigado pela eficiência adversária.
A forte bola aérea gremista, que já havia ajudado o time nesta Copinha, voltou a funcionar na segunda etapa e esfriou a tentativa de reação do Goiás. Aos nove, o zagueiro João Lima subiu soberano no segundo poste e completou o escanteio com uma pedrada nas redes.
O placar ainda mais elástico e confortável deixou o time gaúcho sossegado para recuar a marcação, atrair o Goiás e sair em contragolpe. Apesar das iniciativas perigosas, principalmente puxadas por Mec, foi mais uma vez a força aérea imortal que completou a goleada. Aos 32, Wesley cobrou falta na segunda trave, João Lima desviou para o meio da área e Luís Eduardo fechou o placar.