Coluna do Fla
·13 December 2024
In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·13 December 2024
Gabigol se despediu do Flamengo no último domingo (08), durante o empate por 2 a 2 contra o Vitória no Maracanã, em confronto válido pelo Campeonato Brasileiro. Logo após o apito final, o centroavante deu adeus aos companheiros em uma mensagem emocionante. O atleta destacou que fez história e está saindo com a cabeça tranquila.
EXCLUSIVO: O DISCURSO DO ADEUS! Tivemos acesso aos bastidores da despedida de Gabigol do Flamengo. Se liga em um trecho das últimas palavras do atacante pelo Rubro-Negro.
O ‘adeus completo’ você assiste amanhã comigo e com @Magalhaes_Bruno às 13h lá no canal. pic.twitter.com/eIy2bp7cuY
— Gabriel Simões (@gabmsimoes) December 13, 2024
— Eu gostaria de agradecer vocês pelo carinho, pelos momentos difíceis que também a gente passou. Como eu falei aquele dia lá na final, né? Os troféus vão ficar aí, vão lá para o museu. Talvez a gente nem veja mais os troféus, mas o que fica mesmo é a história. Dos treinos, das viagens, das brigas, dos títulos, das finais… É o que eu levo no meu coração. Só agradecer mesmo de coração. Todos, todos, todos. Foram seis anos, então, cada momento alguém me ajudou. Quando eu estava feliz, quando eu estava triste, quando eu estava bravo, quando eu estava revoltado… Em todos os momentos vocês me ajudaram. Eu sei que tinha ali bandeiras para mim, mas sem dúvida nenhuma, falando de todo meu coração, se não são vocês não existe o Gabriel, não existe o Gabigol. Isso é de coração mesmo – declarou o camisa 99 para os companheiros — iniciou Gabigol. — Sem vocês não existiria tudo que aconteceu comigo ali dentro. Fui muito feliz, muito feliz. Eu saio muito tranquilo porque vivi tudo que tinha para viver. Então, o que eu peço para vocês agora é: boa sorte, e como falei para o Gerson ali, aproveitem. Aproveitem cada treino, cada momento, para quando chegar o dia de vocês saírem ou irem embora vocês irem tranquilos como eu estou. Vivi tudo, vivi tudo. As melhores coisas, as piores coisas… E graças a Deus o que vou levar no meu coração não são os troféus, não são as bandeiras, são vocês. Então agora muito mais relaxado, muito mais tranquilo, o que precisar aí, de uma resenha, tomar uma cervejinha… (Risos) Tomar um negocinho, fazer um churrasco, galera fechada de fazer churrasco aí. O que precisarem de mim estou aqui — concluiu o centroavante.
Gabigol chegou ao Flamengo em 2019, quando foi comprado junto à Inter de Milão, da Itália. Nesse período de seis temporadas até a despedida, o centroavante ficou marcado pelos gols, assistências e títulos conquistados com o Manto Sagrado.
Durante a passagem pelo Flamengo, Gabigol disputou 308 jogos, marcou 161 gols e contribuiu com 43 assistências. Além disso, o atacante levantou 13 taças. Foram quatro Campeonatos Cariocas, duas Copas do Brasil, duas Copas Libertadores, dois Campeonatos Brasileiros, duas Supercopas do Brasil e uma Recopa Sul-Americana.
O atacante tem contrato com o Flamengo até dezembro deste ano, mas comunicou que não iria renovar o vínculo. Por outro lado, a diretoria rubro-negra ofereceu mais uma temporada de extensão, além de aumento salarial. Contudo, Gabigol rejeitou a oferta e decidiu encerrar a passagem pelo Mais Querido.