Glorioso 1904
·4 December 2024
In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·4 December 2024
Numa altura em que António Silva continua a ser apontado a uma mudança para a Juventus, a imprensa nacional dá conta de que o futuro do craque no Benfica está nas mãos de...Nicolás Otamendi.
O capitão do Benfica está em final de contrato e ainda não há qualquer indicação de renovação do vínculo, pelo que a sua saída no verão acaba por ser o cenário mais provável de acontecer. Ora, se o internacional argentino se despedir da Luz, após ter chegado em 2020, abre caminho para um regresso de António Silva à titularidade indiscutível.
O camisola 4, formado no Benfica Campus, assumia essa posição, nas últimas duas temporadas, desde que subiu à equipa principal pela mão de Roger Schmidt. No entanto, a afirmação de Tomás Araújo acabou por colocar António Silva na 'sombra' do colega de Seleção Nacional e do capitão encarnado.
O central português é visto atualmente como o sucessor direto do jogador argentino, pelo que, na próxima temporada, poderá vir a fazer dupla com Tomás Araújo, caso este se mantenha na Luz. Caso a saída de Otamendi no verão venha mesmo a acontecer, António Silva poderá voltar a ter motivos para sorrir de águia ao peito.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Nicolás Otamendi – atualmente avaliado em 1 milhão de euros – marcou presença em 17 encontros: 10 na Liga Portugal Betclic, cinco na Liga dos Campeões, um na Taça da Liga e um na Taça de Portugal. Nos 1.445 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o atleta de 36 anos marcou um golo (Gil Vicente) e fez três assistências (Santa Clara e Gil Vicente).
Nicolás Otamendi chegou ao Benfica no verão de 2020, envolvido na ida de Rúben Dias para o Manchester City, com os encarnados a pagarem cerca de 15 milhões de euros para contar com o argentino. Desde então, com o Manto Sagrado, o defesa-central realizou 195 encontros, marcou oito golos, fez sete assistências e conquistou dois títulos: uma Liga Portugal Betclic (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023).