Leonino
·9 February 2025
Futebol
![Article image:Futebol](https://image-service.onefootball.com/transform?w=280&h=210&dpr=2&image=https%3A%2F%2Fleonino.pt%2Fstorage%2Fmedia-items%2Fimages%2F2025%2F01%2Fruben-amorim-man-united-sporting_20250116094942.webp)
In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·9 February 2025
O Manchester United venceu o Leicester, por 2-1, em encontro válido para a quarta eliminatória da Taça de Inglaterra. Ruben Amorim - que esteve muito atento ao Clássico frente ao Porto - viu a sua equipa salvar-se do prolongamento com um golo de Harry Maguire, já depois do minuto 90. No entanto, o central partiu de posição irregular, mas a inexistência de VAR fez com que o lance não fosse anulado.
"O golo foi fora de jogo. Devíamos ter VAR. A decisão deveria ter sido revertida, porque foi duro para o adversário, duro para o Ruud [van Nistelrooy]. É duro perder um jogo numa jogada em fora de jogo. Mas também merecemos um pouco de sorte", atirou o técnico, já após o final da partida.
Numa análise ao encontro, Amorim assumiu que os seus jogadores têm de "ser muito melhores com e sem bola", o ex Sporting disse que os red devils começaram o jogo "sem qualquer energia", mas que nos segundos 45 minutos, foram "um pouco melhores, com um pouco mais de velocidade, a ganhar segundas bolas" o que permitiu "reverter a situação"
"Foi um bom resultado, mas não uma boa performance. Não posso focar-me em apenas salvar a época com uma taça. Não é assim que vejo o futebol, não é assim que vejo o Manchester United. Não quero saber disso, preocupo-me com o momento atual e o momento atual não é bom o suficiente", terminou Ruben Amorim.
O Manchester United volta a entrar em campo no próximo domingo, dia 16 de fevereiro, diante do Tottenham de Pedro Porro. O encontro da 25.ª jornada da Premier League está marcado para as 16h30 e coloca frente a frente os red devils, atuais 13.º classificados do campeonato com 29 pontos, frente aos spurs, que estão na posição abaixo, com 27. Ambos os clubes passam por uma crise de resultados.