oGol.com.br
·17 January 2025
In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·17 January 2025
O Eintracht Frankfurt aumentou a sua sequência positiva na Bundesliga e emplacou mais uma derrota na série negativa do Borussia Dortmund. Em casa, o Frankfurt mostrou intensidade e efetividade para bater os aurinegros por 2 a 0.
Na sua terceira vitória consecutiva, o Frankfurt chegou aos 33 pontos, encurtou a distância para os líderes e permaneceu na terceira posição. Já o Dortmund estacionou em décimo, com 25.
O Eintracht Frankfurt entrou em campo contra o Borussia Dortmund desfalcado do seu principal artilheiro da temporada. Negociado com Manchester City, Omar Marmoush saiu da lista de relacionados poucas horas antes da bola rolar.
Apesar da ausência do egípcio, o Frankfurt entrou em ritmo eletrizante e sufocou os visitantes durante os cinco minutos iniciais. Na primeira grande chance, Kobel ficou cara a cara com Hugo Larsson e salvou, com a ponta do pé.
O Dortmund suportou a blitz inicial dos donos da casa e, logo em seguida, tentou devolver a intensidade. Com bom volume ofensivo, mas sem a mesma criatividade para armar, os aurinegros levaram perigo apenas na base do cruzamento, municiando o seu centroavante. Aos dez, Guirassy brigou pelo alto e conseguiu testar na trave, no único lance de perigo do Dortmund.
Embora o desafogo da pressão e a maior posse de bola, o Borussia permaneceu sofrendo com a verticalidade do Frankfurt e não conseguiu um antídoto para parar os contragolpes dos donos da casa. Aproveitando uma avenida pelo lado direito, Kristensen disparou livre e cruzou rasteiro para Ekitike mandar nas redes.
O Dortmund continuou facilmente neutralizado pelo Frankfurt durante o restante da etapa inicial e precisou do intervalo para reorganizar a casa. Com menos trocas de passes e mais agressividade, o time comandado por Nuri Sahin voltou menos burocrático para o segundo tempo e ensaiou uma pressão.
Novamente com um volume ofensivo, o Borussia esbarrou na falta de repertório para armar as suas chances. O time aurinegro concentrou a maioria das suas iniciativas na individualidade Jamie Gittens e outra vez acabou neutralizado pela defesa adversária.
Na reta final, os visitantes precisaram apostar todas as suas fichas no tudo ou nada para tentar evitar a terceira derrota consecutiva. Mas, assim como na última rodada, acabaram oferecendo o contragolpe e foram castigados.
Já nos acréscimos, Oscar Hojlund disparou completamente livre do meio campo, chegou na frente de Kobel e teve apenas o trabalho de escolher o canto para decretar a vitória do Eintracht Frankfurt.