SportsEye
·30 June 2025
Fortaleza toma decisão surpreendente no meio-campo

In partnership with
Yahoo sportsSportsEye
·30 June 2025
O Fortaleza movimentou o mercado da bola nas últimas semanas com mudanças relevantes no elenco, especialmente no setor de meio-campo. De acordo com apuração do NE45 e do Diário do Nordeste, a saída de Pol Fernández e a tentativa de contratar Rodrigo Echeverría são os principais destaques do momento.
Pol Fernández, que chegou como uma das principais apostas para a temporada de 2025, deixou o clube no início de junho após apenas 24 partidas realizadas e três assistências distribuídas. O meio-campista argentino de 33 anos não conseguiu se firmar como titular e teve uma queda de rendimento, situação que resultou em críticas da torcida e perda de espaço na equipe. Em comum acordo com a diretoria, Fernández rescindiu seu contrato — que era válido até o fim de 2026 — abrindo mão dos valores futuros a receber. O atleta, então, retornou ao futebol argentino e foi anunciado oficialmente pelo Godoy Cruz, clube que defendeu entre 2015 e 2018. Chegou a ser especulado no Vélez Sarsfield, mas optou pelo retorno a Mendoza para disputar o Campeonato Argentino e a Copa Sul-Americana no segundo semestre.
Essa movimentação coincide com os ajustes pretendidos pelo Fortaleza para responder a um início de ano aquém do esperado. Buscando novas soluções para o meio-campo, a diretoria sondou o chileno Rodrigo Echeverría, hoje no León, do México. Aos 30 anos, Echeverría é titular da seleção do Chile e despertou interesse do Tricolor do Pici para a sequência da temporada. O próprio jogador vê com bons olhos a possibilidade de transferência, motivado inclusive pelo relacionamento com Benjamín Kuscevic, zagueiro do elenco do Fortaleza e companheiro de seleção.
Apesar do interesse mútuo, a negociação é considerada complicada. O León só aceita negociar por cerca de 4 milhões de dólares (aproximadamente R$ 21,9 milhões), valor visto como fora da realidade pelo clube cearense, segundo o Diário do Nordeste e NE45. Echeverría, que chegou ao futebol mexicano há cerca de seis meses por metade desse valor, acumula 17 jogos e três gols pelo León na atual temporada, consolidando-se como peça-chave da equipe e da seleção chilena nas Eliminatórias.
A busca por reforços para o meio-campo ainda deve avançar para que a reposição de Fernández ganhe corpo, sobretudo num momento em que o time de Juan Pablo Vojvoda tenta recuperar desempenho, encaixe e intensidade para o segundo semestre.
Fontes: NE45, Diário do Nordeste.
Photo by Lucas Figueiredo/Getty Images