Fora de casa, Santos FC vence clássico contra São Paulo pelo Brasileiro Sub-17 | OneFootball

Fora de casa, Santos FC vence clássico contra São Paulo pelo Brasileiro Sub-17 | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Santos FC

Santos FC

·14 August 2025

Fora de casa, Santos FC vence clássico contra São Paulo pelo Brasileiro Sub-17

Article image:Fora de casa, Santos FC vence clássico contra São Paulo pelo Brasileiro Sub-17

O Santos FC venceu o São Paulo em clássico fora de casa, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro Sub-17. No Estádio Marcelo Portugal Gouvêa (CT Laudo Natel), em Cotia (SP), os Meninos da Vila ganharam com placar de 2 a 0, gols marcados por David Nogueira e Benício.

O Sub-17 santista volta a campo no próximo sábado (16), em partida do Campeonato Paulista da categoria. No Estádio Espanha, em Santos (SP), o Peixe recebe o Paulinense em duelo marcado para as onze horas da manhã, com entrada gratuita ao torcedor.


OneFootball Videos


Com cinco minutos jogados, o Peixe teve falta pela ponta esquerda do ataque, próxima à marca de escanteio, e Nadson se posicionou para mandar direto para o gol. A batida fechada ganhou a direção da meta, mas parou nas mãos do goleiro.

Dois minutos depois, Lucas Camargo invadiu a área pela ponta direita e fintou seu marcador para abrir espaço e finalizar. Sem muita força, a batida rasteira parou nas mãos de Carlos Eduardo, no canto direito.

Aos 14, em cobrança ensaiada de falta pela direita do ataque, Rafael Gonzaga alçou a bola à área, na direção da segunda trave. Samuel Pierri se esticou para chegar à bola e finalizar, mas desviou à esquerda do gol, pela linha de fundo.

Aos 30, Rafael Gonzaga acionou Benício pela esquerda da grande área. O camisa 11 foi rápido para finalizar, mas parou em nova defesa de Carlos Eduardo.

O Peixe abriu o placar com 44 minutos da etapa inicial. Nadson arrancou pela ponta esquerda do ataque e levou até a meia lua de entrada da área para finalizar. O goleiro deu rebote na batida rasteira e a bola sobrou nos pés de David Nogueira. Oportunista, o camisa 9 chegou pela esquerda da área para completar para o fundo das redes.

No segundo tempo, com apenas um minuto, o Peixe ficou muito perto de ampliar o placar. Vinícius Fabri roubou a bola na saída dos adversários, deu um chapéu em seu marcador pela esquerda da área e ajeitou para Garcia finalizar. A batida do camisa 8 parou em defesa do goleiro à queima roupa e, no rebote, Benício fez a bola explodir no travessão.

Aos dez, Benício cobrou falta pela direita da entrada da área, mandando direto para o gol. A bola ganhou a direção do canto direito, mas parou em boa defesa do goleiro, que pulou para encaixar a bola.

Dez minutos depois, Benício marcou o segundo gol do Peixe em bela jogada individual. Ele recebeu a bola pelo meio do campo de ataque e carregou a bola até a entrada da área para finalizar. Em batida rasteira com firmeza, o camisa 7 colocou a bola nas redes do canto esquerdo, próxima ao pé da trave, sem dar chances de defesa ao goleiro.

Aos 29, Nadson acionou Lucas Camargo pela direita da grande área. O lateral direito chegou finalizado de primeira, mas a batida rasteira parou nas mãos de Carlos Eduardo.

Com 42 minutos, Nadson chegou à entrada da área pela ponta esquerda e abriu espaço para finalizar. Sem muita força, a bola parou em defesa segura do goleiro.

Já aos 44, Rafael Gonzaga arrancou também pela ponta esquerda, mas foi derrubado em falta muito próxima da linha de entrada da grande área. Na cobrança, Nadson acertou a barreira e tentou finalizar novamente, sendo travado mais uma vez pelos adversários.

SÃO PAULO (SP) 0 X 2 SANTOS FCCampeonato Brasileiro Sub-17 – 14ª rodadaLocal: Estádio Marcelo Portugal Gouvêa (CT Laudo Natel), em Cotia (SP)Data: quarta-feira, 13 de agosto de 2025Horário: 14hÁrbitro: Rodrigo Fernandes Júnior (SP)Assistentes: Diego Morelli de Oliveira (SP) e Gabriel Rodrigues Santos (SP)Gols: (SFC) David Nogueira, aos 44′ do 1ºT e Benício, aos 20′ do 2ºTSantos FC: João Pedro; Lucas Camargo, Ryan Carlos (Gabriel Côco), Samuel Costa e Rafael Gonzaga; Samuel Pierri, Garcia (Vinícius Rocha) e Vinícius Fabri (Flecha); Nadson, Benício (Lorenzo de Paula) e David Nogueira (Pradella). Técnico: Elder CamposSão Paulo: Carlos Eduardo; João Bispo, Alisson Santana, Thiago de Moura e Carlos Andrey (Miguel Felix); Renan La Salvia, Kauã Edmar (Nicolas Pereira) e Davi Pena (Guilherme Calci); Guilherme Lino (Nicolas Kauan), Gustavo Zabarelli (Tarso) e João Costa (Gustavo Valadares). Técnico: Mário Ramalho

View publisher imprint