Fome belga e uma surpresa do Brasil: os destaques da vitória do leão | OneFootball

Fome belga e uma surpresa do Brasil: os destaques da vitória do leão | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Zerozero

Zerozero

·21 July 2025

Fome belga e uma surpresa do Brasil: os destaques da vitória do leão

Article image:Fome belga e uma surpresa do Brasil: os destaques da vitória do leão

Na última tentativa, o Sporting conseguiu esta segunda-feira a primeira vitória no estágio algarvio, com o golo cedo de Francisco Trincão a ser decisivo.

Num jogo de pouca disponibilidade física e notório foco na acumulação de minutos, os leões tiveram, ainda assim, alguns destaques positivos. Veja a análise do zerozero.


OneFootball Videos


Os destaques

Rui Silva: Continua a ser garantia de segurança e foi, na primeira parte, o grande responsável por o Sporting não ter sofrido golos. Não há dúvidas sobre quem é dono da baliza do campeão nacional em 2025/26.

Zeno Debast: Jogo bastante completo do belga, que só não esteve feliz na execução das bolas paradas. Atento defensivamente, destaque para um corte decisivo em cima do intervalo. Na criação ofensiva, mesmo com forte pressão do adversário, colocou a sua qualidade de passe no lance do único tento do jogo.

Geovany Quenda: Dos jogadores mais disponíveis fisicamente - nota-se um Quenda mais musculado - no Sporting. Nem sempre inspirado, deu muito que fazer aos laterais adversários, especialmente na segunda parte. A capacidade técnica continua a deliciar, mas o comprometimento e capacidade no choque são também de aplaudir. Provas de evolução.

Os desinspirados

Eduardo Quaresma: Errático com e sem bola, notou-se alguma confusão nos seus movimentos defensivos - o Sporting apresentou bastante variabilidade tática. Pelas suas características, Edu joga sempre no limite, tarefa que se complica quando as pernas não respondem bem.

Hidemasa Morita: Ultrapassados os problemas físicos recentes, o japonês jogou a um ritmo baixo e, estranhamente, desperdiçou vários passes. Naturalmente, parece um pouco atrasado relativamente aos companheiros na preparação.

Pedro Gonçalves: Nada saiu bem a Pote neste encontro, seja no passe ou nos remates. As pernas estavam pesadas e terminou o jogo em notório sofrimento com o desgaste. Foi a unidade menos impactante no ataque dos leões.

O reforço

Rayan Lucas: Voltou a deixar bons sinais nos poucos minutos em campo. Um «tanque» físico, entrou com vontade e deu energia ao meio-campo leonino. Certinho também com bola, o desenvolvimento do reforço brasileiro é para ter debaixo de olho.

O regresso

Diogo Travassos: Não teve muito espaço para protagonismo, mas mostrou concentração nos dois lados do campo. É competitivo e sabe que todas as oportunidades são importantes nesta fase da carreira.

O jovem

David Moreira: Entrou na compensação para o lugar de Matheus Reis, limitado fisicamente. Sem qualquer impacto na partida.

View publisher imprint