“FOI UM POUCO DIFÍCIL” - GABRIEL SILVA ADMITE DIFICULDADES DE ADAPTAÇÃO NO SPORTING | OneFootball

“FOI UM POUCO DIFÍCIL” - GABRIEL SILVA ADMITE DIFICULDADES DE ADAPTAÇÃO NO SPORTING | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Leonino

Leonino

·20 May 2024

“FOI UM POUCO DIFÍCIL” - GABRIEL SILVA ADMITE DIFICULDADES DE ADAPTAÇÃO NO SPORTING

Article image:“FOI UM POUCO DIFÍCIL” - GABRIEL SILVA ADMITE DIFICULDADES DE ADAPTAÇÃO NO SPORTING

Considerado uma das maiores promessas da formação do Sporting, Gabriel Silva, com apenas 17 anos, faz parte do quarteto de ataque da Seleção Nacional sub-17, que prepara a sua estreia no Campeonato da Europa, que terá lugar no Chipre. Em conversa com o jornal A Bola, o jovem avançado admitiu sentir dificuldades de integração nos juniores dos leões, mas diz estar expectante para os próximos jogos por Portugal.

“Estamos unidos como sempre. Levamos um pouco o espírito da Ronda de Elite: vontade de ganhar. Agora é entrar com o pé direito, manter o que fizemos bem e ganhar todos os jogos da fase de grupos”, garantiu Gabriel Silva quando questionado sobre o espírito de equipa antes da grande estreia.


OneFootball Videos


Num primeiro jogo com data marcada já para a próxima terça-feira, dia 21 de maio, o ponta de lança mostra-se confiante: “O primeiro jogo é muito importante, temos de entrar de cabeça erguida e conquistar os três pontos. Acho que conseguimos ganhar à Espanha, já os defrontámos e empatámos. Fomos superiores. Se estivermos no nosso melhor, podemos sair da partida com a vitória. Estes são os jogos que devemos e queremos ganhar. As grandes seleções gostam deste tipo de desafios e tudo é possível com o nosso pensamento e espírito de equipa”.

Ao refletir sobre o seu salto para os juniores do Sporting, Gabriel Silva admite ter sentido algumas dificuldades na transição. “No início, foi um pouco difícil devido à idade e à maturidade, mas com o passar do tempo os meus companheiros de equipa ajudaram-me e penso que tive um bom desempenho [11 golos em 26 jogos]”.

Na época passada, Rúben Amorim surpreendeu tudo e todos durante a conferência de imprensa de antevisão do jogo com o Marítimo ao mencionar o nome de Gabriel Silva, que à data estava a jogar nos juvenis. Um ano depois, o jovem comenta as palavras do técnico português: “é um pouco sobre jogo a jogo. Se estiver bem, vou obter essas boas sensações por parte do míster”, afirma o avançado.

View publisher imprint