Foi 'flop' no Sporting e agora acredita na saída de Viana: "Tem chamado à atenção" | OneFootball

Foi 'flop' no Sporting e agora acredita na saída de Viana: "Tem chamado à atenção" | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Leonino

Leonino

·10 October 2024

Foi 'flop' no Sporting e agora acredita na saída de Viana: "Tem chamado à atenção"

Article image:Foi 'flop' no Sporting e agora acredita na saída de Viana: "Tem chamado à atenção"

Foi desde a passada terça-feira, dia 8 de outubro, que se tem começado a difundir a notícia da possível saída do atual diretor desportivo do Manchester City, e, desde então, o nome de Hugo Viana, do Sporting, tem vindo a ser apontado como o possível sucessor nos citizens. Domingos Paciência, em conversa, com o jornal A Bola, fez questão de falar sobre a sua experiência com o antigo atleta no Belenenses e no Braga.

“Já tinha sido meu jogador em Braga. Entretanto, surgiu a oportunidade dele ser diretor desportivo do Belenenses. O Rui Pedro Soares perguntou-me se havia algum inconveniente em que ele fosse meu diretor desportivo. Disse-lhe que não, até fazia gosto, e assim aconteceu”, começou por dizer o antigo técnico do Sporting.


OneFootball Videos


“Sinceramente, acho que, por acaso, no Belenenses, houve situações que mostraram, de certa forma, a personalidade do Hugo Viana. Como jogador já o conhecia, mas depois também como diretor desportivo mostrou muito daquilo que é a sua personalidade. E saiu do Belenenses por divergências com o Rui Pedro Soares, muito por aquilo que era o espaço dele e que não permitia que ocupassem esse espaço ou sequer que interferissem com aquilo que eram as funções dele”, adiantou o técnico.

“Acabou por sair, e bem na minha opinião. Acho que o trabalho dele está à vista daquilo que tem acontecido no Sporting. O mérito, como é lógico, não é só do Hugo, mas também de toda uma estrutura, mas o papel dele é fundamental. Porque estar sempre atento àquilo que poderá jogar na antecipação. Ele tem essa capacidade e também tem a capacidade no critério de escolha, de seleção dos jogadores pelo facto de ele próprio ter sido jogador, isso tem muita importância”, explicou.

“Ele é uma pessoa que tem muito à vontade para tratar das coisas e tem capacidade que lhe permite ter comunicação com muita gente, isso é importante. É evidente que é sempre um trabalho muito por trás daquilo que é a visibilidade, do rendimento da equipa, mas é um trabalho que tem de ser feito e o trabalho dele tem chamado à atenção e é natural quem anda no futebol queira ter pessoas competentes e que possam aportar muito em termos de qualidade às equipas”, rematou o antigo colega de Viana.

View publisher imprint