Coluna do Fla
·3 July 2025
Fluminense X Al Hilal palpites, escalações e odds para o Mundial de Clubes

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·3 July 2025
Nesta sexta-feira, 4 de julho, Fluminense X Al Hilal abrem a rodada das quartas de final da Copa do Mundo de Clubes da FIFA. Dessa forma, as equipes se enfrentam no Camping World Stadium, em Orlando, às 16h (horário de Brasília).
Invictos na competição, as equipes chegam com moral para disputar uma vaga na semifinal. Nesse sentido, o Fluminense derrotou a Inter de Milão, por 0 X 2.
De forma similar, o Al Hilal surpreendeu o Manchester City e eliminou um dos favoritos ao título na prorrogação.
Assim, a promessa é de uma partida movimentada, onde tudo pode acontecer. Abaixo, confira como os times chegam para a partida, prováveis escalações e palpites. As quartas de final será transmitida pela Globo, Sportv, CazéTV, DAZN e Bet365.
As equipes vêm de campanhas similares no Mundial de Clubes e isso se refletem nas odds para o confronto. Contudo, as casas de apostas apontam um pequeno favoritismo para o Al Hilal, com uma cotação de 2.5 para vencer no tempo regulamentar.
Já a vitória do Fluminense tem um retorno de 2.7. Assim, confira as odds completas para a partida e a porcentagem de cada resultado:
Desse modo, o Fluminense tem uma taxa de vitória real de 36%. Ou seja, nas partidas que o Tricolor contava com uma cotação de 2.7, venceu 36% das vezes.
Em caso de empate, o confronto será decidido na prorrogação ou nos pênaltis. Assim, é possível apostar quem avança para a semifinal. Confira as odds para quem avança de fase:
O Tricolor está invicto na Copa do Mundo de Clubes da FIFA. Até o momento, são duas vitórias e dois empates na competição. Desse modo, confira todos os resultados da equipe:
Dessa forma, o clube das Laranjeiras tem um aproveitamento de 67%.
Renato Gaúcho assumiu o comando da equipe em abril. Assim, são três meses de trabalho, apenas. Contudo, apresenta uma solidez defensiva e um contra-ataque eficiente.
Nesse sentido, o Triclocor sofreu dois gols no Mundial de Clubes, sendo que nas duas partidas contra equipes europeias não levou gols.
Boa parte dos créditos vai para Fábio. O goleiro é um dos líderes em cleansheets na competição, com três jogos sem levar gols. Além disso, tem uma média de 2,8 defesas por partida.
Já no ataque, são seis gols no torneio, uma média de 1,5 gol por jogo. John Arias e Germán Cano são os principais nomes ofensivos do time, com uma assistência e um gol, cada.
Para a partida contra o Al Hilal, o Fluminense não conta com Renê, que recebeu o segundo cartão amarelo na competição contra a Inter de Milão. Portanto, está fora das quartas de final.
Assim, Renato Portaluppi deve ir a campo com: Fábio; Samuel Xavier, Thiago Silva, Freytes, Ignácio e Fuentes; Hércules, Martinelli, Nonato; Arias e Cano.
Também invicto no Mundial de Clubes, o Al Hilal tem uma trajetória similar ao Fluminense. Nesse sentido, são dois jogos sem perder contra equipes da primeira prateleira europeia. Assim, confira os resultados dos sauditas:
Como resultado, venceu apenas partida no tempo regulamentar. Dessa forma, tem um aproveitamento de 50%.
Outra similaridade com o Tricolor, é o pouco tempo de trabalho do técnico do clube. Nesse sentido, Simone Inzaghi fez sua estreia no Mundial de Clubes.
A exemplo do trabalho anterior que levou a Inter de Milão a duas finais de Champions League, em três anos, o Al Hilal se destaca defensivamente.
Desse modo, mostrou seu poder defensivo nos jogos contra o Madrid e o Manchester City. Especialmente, contra os ingleses, o goleiro Bono foi um dos responsáveis pela classificação, alcançando a marca de onze defesas na partida.
Entretanto, o ataque saudita também merece a atenção. Com transições rápidas, conseguiu marcar quatro gols contra a equipe de Pep Guardiola.
Além disso, conta com dois brasileiros no elenco que fizeram toda a diferença contra o City. Marcos Leonardo, ex-jogador do Santos, foi o responsável por marcar dois gols e Malcom também deixou o dele.
Para o confronto contra o Fluminense, o Al Hilal não tem nenhum suspenso. Assim, a provável equipe é: Bono; João Cancelo, Moteb, Koulibaly e Renan Lodi; Nasser Al-Dawsari, Rúben Neves, Kanno e Milnkovic-Savic; Malcom e Marcos Leonardo.
Menos de 4.5 cartões na partida – odd 1.59 na Esportes da Sorte
Ambas as equipes têm médias baixas de cartões por partida. Nesse sentido, o Fluminense recebeu 2,5 cartões por jogo e o Al Hilal 1,5. Além disso, a equipe saudita não recebeu nenhum cartão no tempo regulamentar contra o Manchester City.
German Cano mais de 0.5 cabeceio ao gol – odd aumentada para 2.37 na Bet365
Uma das armas do Tricolor é o cruzamento para Cano. Dessa forma, o atacante argentino marcou de cabeça o primeiro gol da vitória nas oitavas de final contra a Inter de Milão.
Marcos Leonardo 2+ chutes ao gol – odd 2.25 na Bet365
O brasileiro marcou dois gols contra o City nas oitavas de final e foi um dos nomes do jogo. Marcos Leonardo tem uma média de 3 finalizações por partida no Mundial de Clubes.
*As odds podem sofrer alterações.