Fluminense vence com gol nos acréscimos na reestreia de Renato Gaúcho | OneFootball

Fluminense vence com gol nos acréscimos na reestreia de Renato Gaúcho | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Saudações Tricolores.com

Saudações Tricolores.com

·6 April 2025

Fluminense vence com gol nos acréscimos na reestreia de Renato Gaúcho

Article image:Fluminense vence com gol nos acréscimos na reestreia de Renato Gaúcho

Na reestreia de Renato Gaúcho como treinador do Flu, o Tricolor venceu o RB Bragantino por 2×1, com gols de Lima e Martinelli, aos 47 do segundo tempo. O jogo também marcou a estreia de Paulo Henrique Ganso na temporada. O meia voltou a atuar após quatro meses longe dos gramados.

COMO FOI O JOGO:

Nos primeiros minutos de partida, o Fluminense de Renato Gaúcho colocou em prática o que a equipe treinada por Mano Menezes sofreu por quatro meses: pressionar o adversário no seu campo de defesa.


OneFootball Videos


Durante os dez minutos inicias, o RB Bragantino apenas se defendeu e não conseguiu sair para o ataque. E foi assim que a primeira grande chance da partida nasceu.

Guga pressionou a zaga adversária e conseguiu um lateral quase na bandeira de escanteio, que foi batido rapidamente e, em uma tabela dentro da grande área entre Árias e Hércules, o volante acertou um excelente chute, mas o goleiro conseguiu esticar os dedos e a bola ainda resvalou na trave. Quase o zero sai do placar antes dos 10 primeiros minutos, algo que pouco tinha acontecido com o antigo treinador.

A segunda chance do Flu saiu pouco tempo depois. Após sofrer com a pressão alta do Flu, foi a vez do RB Bragantino subir a marcação, mas Martinelli conseguiu recuperar a bola e entregou para Jhon Árias, que enfiou para Germán Cano e o argentino achou Canobbio com um passe espetacular deixando o camisa 17 em condições perfeitas para finalizar, mas o chute acabou subindo por cima do gol.

Trinta e cinco minutos. Esse foi o tempo necessário para o primeiro gol na nova era Renato Gaúcho acontecer. Em uma jogada muito bem trabalhada do quarteto de ataque do Flu, Canobbio achou Lima dentro da pequena área, o meia limpou o goleiro e abriu o placar no Maracanã. 1×0 Flu.

O RB Bragantino teve a sua primeira boa chance nos acréscimos. O time de Bragança Paulista conseguiu encaixar um contra ataque e Juninho Capixaba recebeu em boas condições de finalização, mas Thiago Silva chegou de carrinho e bloqueou o chute.

Na segunda etapa, a primeira grande chance do jogo foi do Red Bull Bragantino. O adversário pressionou o Flu na saída de jogo e conseguiu roubar a bola na entrada da área. Lucas Barbosa recebeu de frente pro gol e colocou Fábio para trabalhar. O goleiro de 44 anos fez uma excelente ponte e jogou a bola para escanteio.

O Fluminense não conseguiu repetir no segundo tempo o que fez no início do jogo. Sofreu com a pressão alta do adversário e não criou mais chances. Aos 38 minutos, Hurtado cruza uma falta na área do Flu, Fábio sai mal e espalma a bola na cabeça de Pitta, que finalizou livre de marcação.

Em uma rápida resposta a pressão do adversário depois do empate, o Flu saiu em contra ataque com Keno e Jhon Árias, que descolou um escanteio já nos acréscimos. O próprio colombiano cobrou e, depois de um bate rebate na área, a bola sobrou no pé de Thiago Silva. O zagueiro acertou um belo voleio, mas a zaga tirou em cima da linha e sobrou embaixo no gol de Martinelli, que só teve o trabalho de empurrar para o fundo da rede.

Com essa vitória, o Flu consegue os seus primeiros três pontos na competição e o primeiro triunfo na era Renato Gaúcho. O Tricolor volta à campo nesta quinta feira (10/4), quando enfrenta o GV San José, pela segunda rodada da Sul-Americana, às 21:30, no Maracanã.

View publisher imprint