
Saudações Tricolores.com
·6 April 2025
Fluminense vence com gol nos acréscimos na reestreia de Renato Gaúcho

In partnership with
Yahoo sportsSaudações Tricolores.com
·6 April 2025
Na reestreia de Renato Gaúcho como treinador do Flu, o Tricolor venceu o RB Bragantino por 2×1, com gols de Lima e Martinelli, aos 47 do segundo tempo. O jogo também marcou a estreia de Paulo Henrique Ganso na temporada. O meia voltou a atuar após quatro meses longe dos gramados.
Nos primeiros minutos de partida, o Fluminense de Renato Gaúcho colocou em prática o que a equipe treinada por Mano Menezes sofreu por quatro meses: pressionar o adversário no seu campo de defesa.
Durante os dez minutos inicias, o RB Bragantino apenas se defendeu e não conseguiu sair para o ataque. E foi assim que a primeira grande chance da partida nasceu.
Guga pressionou a zaga adversária e conseguiu um lateral quase na bandeira de escanteio, que foi batido rapidamente e, em uma tabela dentro da grande área entre Árias e Hércules, o volante acertou um excelente chute, mas o goleiro conseguiu esticar os dedos e a bola ainda resvalou na trave. Quase o zero sai do placar antes dos 10 primeiros minutos, algo que pouco tinha acontecido com o antigo treinador.
A segunda chance do Flu saiu pouco tempo depois. Após sofrer com a pressão alta do Flu, foi a vez do RB Bragantino subir a marcação, mas Martinelli conseguiu recuperar a bola e entregou para Jhon Árias, que enfiou para Germán Cano e o argentino achou Canobbio com um passe espetacular deixando o camisa 17 em condições perfeitas para finalizar, mas o chute acabou subindo por cima do gol.
Trinta e cinco minutos. Esse foi o tempo necessário para o primeiro gol na nova era Renato Gaúcho acontecer. Em uma jogada muito bem trabalhada do quarteto de ataque do Flu, Canobbio achou Lima dentro da pequena área, o meia limpou o goleiro e abriu o placar no Maracanã. 1×0 Flu.
O RB Bragantino teve a sua primeira boa chance nos acréscimos. O time de Bragança Paulista conseguiu encaixar um contra ataque e Juninho Capixaba recebeu em boas condições de finalização, mas Thiago Silva chegou de carrinho e bloqueou o chute.
Na segunda etapa, a primeira grande chance do jogo foi do Red Bull Bragantino. O adversário pressionou o Flu na saída de jogo e conseguiu roubar a bola na entrada da área. Lucas Barbosa recebeu de frente pro gol e colocou Fábio para trabalhar. O goleiro de 44 anos fez uma excelente ponte e jogou a bola para escanteio.
O Fluminense não conseguiu repetir no segundo tempo o que fez no início do jogo. Sofreu com a pressão alta do adversário e não criou mais chances. Aos 38 minutos, Hurtado cruza uma falta na área do Flu, Fábio sai mal e espalma a bola na cabeça de Pitta, que finalizou livre de marcação.
Em uma rápida resposta a pressão do adversário depois do empate, o Flu saiu em contra ataque com Keno e Jhon Árias, que descolou um escanteio já nos acréscimos. O próprio colombiano cobrou e, depois de um bate rebate na área, a bola sobrou no pé de Thiago Silva. O zagueiro acertou um belo voleio, mas a zaga tirou em cima da linha e sobrou embaixo no gol de Martinelli, que só teve o trabalho de empurrar para o fundo da rede.
Com essa vitória, o Flu consegue os seus primeiros três pontos na competição e o primeiro triunfo na era Renato Gaúcho. O Tricolor volta à campo nesta quinta feira (10/4), quando enfrenta o GV San José, pela segunda rodada da Sul-Americana, às 21:30, no Maracanã.