oGol.com.br
·16 August 2025
Fluminense faz o dever de casa, vence Fortaleza e volta a encostar no G6

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·16 August 2025
Passada a ressaca pós-Super Mundial de Clubes, o Fluminense segue emplacando bons resultados na temporada. Neste sábado, o Tricolor das Laranjeiras recebeu o Fortaleza, no Maracanã, e, com gols de Cano e Canobbio, venceu por 2 a 1. Breno Lopes descontou para os visitantes.
Com o resultado, o time comandado por Renato Gaúcho chega a 27 pontos, pula para o oitavo posto e volta a figurar na primeira página da classificação do Brasileirão, encostando no G6 da competição. Do outro lado, o Leão do Pici permanece com 15 e amarga o 18º posto.
O Fortaleza tentou surpreender o Fluminense e tomou a iniciativa no Maracanã. O Leão do Pici adiantou suas linhas e teve mais a bola nos primeiros 45 minutos. Do outro lado, porém, o Flu foi certeiro e abriu o placar logo cedo.
Logo aos oito, Serna fez excelente jogada individual, se livrou da marcação e rolou na boa para Germán Cano, que, como de costume, pegou firme de primeira e estufou as redes: 1 a 0.
O Tricolor Cearense tentou uma resposta e criou boas chances para empatar. Na melhor delas, Kevin Andrade chegou a marcar o gol, mas o VAR entrou em ação e flagrou um toque de mão na jogada. Nada feito.
Na reta final, o Fluminense conseguiu pressionar e teve um pênalti marcado a seu após, após contato em Martinelli na área, mas o árbitro de vídeo foi protagonista outra vez e recomendou a revisão. Resultado? A arbitragem mudou de opinião e cancelou a penalidade.
Na volta do intervalo, o time comandado por Renato Paiva adotou uma postura mais agressiva e colocou Fábio para trabalhar logo no primeiro minuto. Pikachu arriscou da entrada da área e o goleiro do Tricolor Carioca se esticou para salvar.
Minutos depois, assim como fez na primeira etapa, o Fluzão foi certeiro no ataque e ampliou a vantagem. Serna, sempre ele, disparou pela esquerda, invadiu a área e cruzou na medida para Canobbio, que completou para dentro.
O segundo gol deu ainda mais confiança para os mandantes, que aumentaram o ritmo e quase marcaram o terceiro com Bernal, mas Helton Leite apareceu para defender.
Já com a proximidade do fim da partida, como era de se esperar, o Fortaleza se lançou para o ataque e conseguiu descontar. Aos 28, Allanzinho recebeu bom passe de Prior, invadiu a área e rolou para Breno Lopes empurrar para o gol vazio.
O Leão do Pici ainda esboçou uma pressão pelo gol de empate na sequência, mas o Fluminense fechou bem os espaços e garantiu mais uma importante vitória no Campeonato Brasileiro.
Live
Live