Esporte News Mundo
·2 July 2025
Fluminense está invicto contra clubes Árabes; veja retrospecto

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·2 July 2025
— Continua depois da publicidade —
A equipe do Fluminense enfrenta o Al-Hilal nas quartas de final da Copa do Mundo de Clubes da FIFA na sexta feira (4), às 16h00, no Camping World Stadium em Orlando. O Tricolor já enfrentou em sua história duas vezes clubes da Arábia Saudita e nunca saiu de campo derrotado, os cariocas venceram uma partida e empataram o segundo confronto. A equipe também enfrentou o Al-Ahly do Egito no Mundial de 2023, e saiu com vitória na partida.
Em 1982 o Fluminense buscou promover a imagem do clube no Oriente Médio, a equipe fez uma excursão pela Arábia e participou de dois amistosos, o primeiro contra o Al-Ahli e o segundo contra o Al-Shabab. No dia 3 de novembro de 1982 tivemos a primeira partida, em Jeddah, o Fluminense derrotou o Al-Ahli pelo placar de 3×2, os gols do Tricolor foram marcados por Gilcimar, Amauri e Rubens Galaxe. O segundo amistoso foi disputado no dia 5 de novembro em Riad, na ocasião o Fluminense empatou com o Al-Shabab pelo placar de 2×2, Robertinho e Gilcimar foram os artilheiros daquela oportunidade.
O Tricolor voltou para o país 10 anos depois, na ocasião a equipe disputou dois amistosos contra a seleção da Arábia Saudita, e em ambos saiu derrotado. No dia 8 e 10 de outubro em Riad, o Fluminense perdeu pelo placar de 2×1 para os Árabes. Um pouco mais recente, o Fluminense derrotou o Al-Ahly pelo mundial de clubes de 2023, na oportunidade Jhon Arias e John Kennedy marcaram, e o Tricolor venceu por 2×0. Mesmo com as derrotas para a seleção, o Fluzão ainda não foi derrotado por clubes, a equipe irá enfrentar pela quarta vez em sua história um clube Árabe, nesta ocasião não será um amistoso, o confronto vale vaga nas quartas de final do mundial, será a primeira vez do Fluminense enfrentando o Al-Hilal e ambos derrotaram um clube europeu na fase anterior da competição, o Fluminense derrotou a Inter de Milão por 2×0, já o Al-Hilal bateu o City pelo placar de 4×3.