Glorioso 1904
·2 July 2025
Florentino Pérez garante que vai conseguir tirar Álvaro Carreras do Benfica

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·2 July 2025
Álvaro Carreras é o alvo prioritário do Real Madrid para reforçar a lateral esquerda do plantel. As negociações entre os Merengues e o Benfica não estão em fase avançada, já que Rui Costa exige que o emblema espanhol acione os 50 milhões de euros da cláusula de rescisão do jogador. Segundo a imprensa espanhola, Xabi Alonso não tem de se preocupar, já que Florentino Pérez garantiu-lhe que vai conseguir levar o internacional pelas camadas de jovens de Espanha para a capital.
O presidente do Real Madrid quer trazer alguns jogadores que agradam a Xabi Alonso e Álvaro Carreras é um dos desejos do recém-nomeado treinador dos merengues, já que pode atuar tanto na lateral-esquerda, como a terceiro central no sistema que o técnico espanhol priorizou na sua passagem vitoriosa no Bayer Leverkusen.
No entanto, o negócio Carreras é mais complicado do que aquilo que os dirigentes do Real Madrid estavam à espera. O emblema espanhol já tem um acordo com o jogador para assinar um contrato este Verão, porém, o 'problema' está nas negociações entre clubes, já que o Benfica só quer libertar o defesa pelos 50 milhões de euros da cláusula de rescisão acordada.
Rui Costa garantiu, recentemente, que ainda não chegou nenhuma proposta por Álvaro Carreras, apesar de não descartar a hipótese de vender o jogador: "Que façam uma proposta. Até agora não chegou nada. Se o fizerem, logo vemos o que se passa”. No entanto, estas declarações foram feitas enquanto o Benfica disputava o Mundial de Clubes e o jogador contava para os planos de Bruno Lage. Desde então, as coisas mudaram.
No jogo frente ao Chelsea, que viu o Benfica a ser eliminado da prova da FIFA, Álvaro Carreras, que até então era peça imprescindível para Bruno Lage no onze inicial, ficou no banco de suplentes os 120 minutos do encontro. A polémica em torno do jogador mereceu a opinião de Bruno Costa Carvalho que, em declarações exclusivas ao Glorioso 1904, comentou: "Carreras já não deveria ter ido ao Mundial de Clubes e deveria ter negociado a saída mais cedo. (...) É evidente que se recusou a jogar, segundo o que é dito, por questões negociais, e parece-me que isso anda muito perto da verdade. O Benfica teria que fazer a sua vida sem ele, o que era perfeitamente possível, como mostrou com o Dahl".