Zerozero
·2 December 2024
In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·2 December 2024
A derrota caseira do FC Barcelona, frente ao Las Palmas, na última jornada da liga espanhola fez soar os alarmes para os adeptos Blaugrana. Hans-Dieter Flick, treinador dos Culés, na antevisão ao encontro frente ao Maiorca, agendado para esta terça-feira, não fugiu às perguntas sobre o momento que a sua equipa atravessa.
A liderar a La Liga, agora com um ponto de vantagem sobre o Real Madrid, o FC Barcelona teve um mês de novembro para esquecer: somou duas derrotas e um empate, em quatro jogos.
O seu treinador relativizou o período menos positivo da equipa: «O bom é que novembro acabou e já estamos em dezembro.» Flick elogiou a criação ofensiva, mas lamentou a eficácia: «A equipa deu muito, tivemos intensidade no meio-campo, dominámos e criámos oportunidades. Podemos criar ocasiões, mas se não as definimos...»
O técnico germânica recordou a maratona que é o campeonato e o crescimento que o FC Barcelona está a ter enquanto equipa: «Começámos muito bem, mas novembro custou-nos. Espero que dezembro seja diferente e a La Liga é um caminho longo. Queremos ganhar o título, o FC Barcelona é um clube incrível e quero ver todos a lutar. Estamos focados no nosso objetivo e, se não houver êxito, talvez no ano que vem estejamos mais fortes. Toda a gente aqui conhece a nossa situação, com os jogadores jovens... Aprecio trabalhar com eles, já o disse, e há uma grande mentalidade e ambiente de balneário. Temos de continuar a lutar.»
O FC Barcelona é líder da liga espanhola, com 34 pontos, enquanto o Real Madrid é segundo classificado com 33.