MundoBola Flamengo
·25 August 2025
Flamengo x Vitória terá ação especial do Agosto Lilás no Maracanã

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·25 August 2025
O Flamengo e a Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres e Cuidados farão uma ação especial nesta segunda-feira (25). A iniciativa acontecerá durante o jogo contra o Vitória pelo Brasileirão, às 21h, no Maracanã. O objetivo é conscientizar os torcedores sobre o fim da violência contra a mulher.
No intervalo da partida, alguns gandulas entrarão em campo carregando uma faixa com mensagens diretas de enfrentamento à violência. Ao mesmo tempo, um vídeo especial será exibido no telão do Maracanã. A campanha é parte do Agosto Lilás, mês de mobilização de combate à violência contra a mulher no Brasil.
Vinte ingressos sociais foram doados para mulheres atendidas em equipamentos da Secretaria, como as Casas da Mulher Carioca. A campanha também segue por diferentes pontos da cidade, com cartazes em transportes públicos e teasers. A iniciativa une esporte, comunicação e mobilização social, reforçando o poder da união.
Essa ação reforça a ideia de que proteger as mulheres é cuidar de todo o Rio de Janeiro. Mais de 50 mil torcedores estarão no Maracanã para acompanhar Flamengo x Vitória. O Rubro-Negro quer manter a liderança isolada do torneio, enquanto o time baiano briga na parte de baixo da tabela.
Filipe Luís deve escalar força máxima à disposição para a partida deste sábado, mas mantém dúvidas. No ataque, por exemplo, Samu Lino, Pedro, Luiz Araújo, Gonzalo Plata e Bruno Henrique brigam por três vagas. Já na defesa, há expectativa da entrada de Danilo na zaga de um dos Léos e incógnita nas laterais.
Assim, um possível Flamengo para começar o jogo contra o Vitória é: Rossi; Varela, Danilo, Léo Pereira e Alex Sandro; Jorginho, Saúl e Arrascaeta; Gonzalo Plata, Pedro e Samu Lino.