Esporte News Mundo
·12 July 2025
Flamengo vence o São Paulo e permanece na liderança do Brasileirão

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·12 July 2025
— Continua depois da publicidade —
O Flamengo venceu o São Paulo pelo placar de 2 a 0, na volta do Campeonato Brasileiro 2025. Com gols de Luiz Araújo e Wallace Yan, o Rubro-Negro permanece na liderança da competição.
O Flamengo foi agressivo desde o primeiro minuto e o São Paulo adotou cautela para conter a pressão do time mandante. Mas a equipe carioca teve uma baixa logo cedo, aos 4 minutos de jogo, Alex Sandro sentiu durante a partida e precisou ser substituído, dando vaga a Ayrton Lucas. Com isso, o Mais Querido controlava a partida e detinha a posse de bola, mas não conseguia se infiltrar na zaga do Tricolor. Com isso, a equipe de Filipe Luís optou por agredir as laterais, pois pelo meio de campo o São Paulo conseguiu conter o ataque flamenguista. Com a dificuldade de penetrar na zaga São Paulina e sem êxito nas construções, o Rubro-Negro optou pelas finalizações de longa distância e, após essa medida, a primeira bolsa perigosa aconteceu aos 20 minutos, quando Léo Ortiz recebe a bola na intermediária da área e arrisca o chute, Rafael resvala na bola e ela bate na trave direita do goleiro, assustando a defesa do São Paulo.
O jogo ficou por um grande período com a posse tomada pelo Flamengo e o São Paulo se defendendo, aproveitando os erros técnicos do time da casa para criar suas oportunidades, o Mais Querido errava, mas logo retomava a posse, sem sofrer nenhum susto. Com a partida encaminhando para o final, as individualidades precisavam aparecer, e no final da partida, aos 45 minutos, Wesley recebe de Léo Ortiz e arranca, o lateral-direito dribla Sabino lindamente e finaliza de esquerda rasteiro, obrigando o goleiro Rafael a fazer grande defesa. O Rubro-Negro tentou pela última vez, aos 49 minutos, Bruno Henrique arranca e cruza de canhota procurando Plata, o equatoriano finaliza e a bola passa rente a trave, assustando novamente a defesa São Paulina, dando fim ao primeiro tempo.
Após as dificuldades da primeira etapa, o Flamengo seguiu com a mesma postura, jogando o São Paulo para o seu campo defensivo e dominando a posse de bola. Mas, novamente, a equipe carioca teve outra baixa, também na lateral-esquerda. Ayrton Lucas, que entrou no lugar de Alex Sandro, chocou-se com Enzo Díaz e caiu no chão chorando, o lateral-esquerdo deu lugar a Varela, que jogou improvisado.
Com a pressão Rubro-Negra, a primeira chance perigosa veio aos 12 minutos, após escanteio batido por Arrascaeta, Léo Pereira apetece na área e cabeceia, obrigado Rafael a fazer boa defesa. O gol flamenguista estava amadurecendo, enquanto o goleiro Tricolor garantia o 0 a 0 no placar, Luiz Araújo aparece para levar alegria à Nação, aos 15 minutos, o atacante recebe de Wesley e acerta um lindo chute, sem chances para Rafael, abrindo o placar no Maracanã.
Após o gol, o Flamengo propôs mudanças para manter a pressão e jogar o São Paulo para o campo de defesa, aos 35 minutos entraram Wallace Yan, De La Cruz e Cebolinha para as saídas de Arrascaeta, Bruno Henrique e Jorginho. O jogo esfriou e o Rubro-Negro controlou a partida e não deu chances para o São Paulo. No final do segundo tempo, aos 50 minutos, a estrela de Wallace Yan aparece, pega o rebote de Luiz Araújo e mata o jogo.
Com a volta do Brasileirão 2025, o Flamengo volta a campo na próxima quarta-feira (16) para encarar o Santos, às 20h (horário de Brasília), na Vila Belmiro.