Coluna do Fla
·28 February 2025
Flamengo tenta manter invencibilidade de 6 anos no Carioca em jogo contra o Vasco

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·28 February 2025
O Flamengo segue preparação para enfrentar o Vasco, neste sábado (01), pelo jogo de ida da semifinal do Campeonato Carioca. Após conquistar a Taça Guanabara, o Mengão buscar chegar à decisão para vencer o segundo título seguido do Estadual. Para isso, o Mais Querido espera contar com uma invencibilidade de seis anos no torneio.
Isso porque, a última vez que o Flamengo perdeu uma semifinal do Carioca foi em 2018, diante do Botafogo. Desde então, o Mais Querido chegou na final em todas as edições, além de ter sido campeão em quatro oportunidades: 2019, 2020, 2021 e 2024. Assim sendo, o Vasco terá uma missão difícil para eliminar do Rubro-Negro.
Além disso, a torcida do Flamengo tem outro motivo para aumentar a expectativa no jogo. Isso porque, o Mengo leva ampla vantagem sobre o Vasco no retrospecto recente entre as equipes. Afinal, nos últimos 30 confrontos entre os rivais, o Mais Querido possui apenas duas derrotas, somando 17 vitórias e 11 empates. Em 2025, no primeiro ‘Clássico dos Milhões’, o triunfo também foi do Rubro-Negro, por 2 a 0.
Em busca do bicampeonato seguido da competição, o Flamengo conta com uma vantagem visando chegar à final do Campeonato Carioca. Isso porque, por ter encerrado a primeira fase do torneio na primeira colocação da tabela, o Mais Querido pode empatar no placar agregado da semifinal que, mesmo assim, estará classificado para a decisão do Estadual.
O duelo entre Flamengo e Vasco acontece neste sábado (01), pelo jogo de ida da semifinal do Campeonato Carioca. A bola rola às 17h45 (horário de Brasília), no Estádio Nilton Santos. Como de costume, o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, ao vivo, no YouTube. Contudo, a Rede Globo (canal aberto), o SporTV (fechado) e o Premiere (pay-per-view) também exibem o clássico.