MundoBola Flamengo
·16 December 2024
In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·16 December 2024
Em processo de reformulação do departamento de futebol na gestão de Bap, o Flamengo mapeia o mercado em busca de profissionais para compor a diretoria a partir de 2025. Após proposta para João Paulo Sampaio, dirigente do Palmeiras, o Rubro-Negro fez sondagem por Alessandro Brito, responsável pela gestão esportiva da SAF Botafogo.
Alessandro chegou ao Botafogo em 2022 para liderar o departamento de scout do clube, participando ativamente da busca de atletas e da formação dos elencos. O trabalho agradou e ele foi promovido ao cargo de diretor de gestão esportiva. Com os títulos da Libertadores e do Brasileirão nesta temporada, o profissional atraiu o interesse do Flamengo e de outros clubes nacionais. A informação é do jornalista Bernardo Gentile.
De acordo com o portal 'Fogão NET', Alessandro Brito já comunicou a todos os interessados que deseja permanecer no Botafogo para a próxima temporada. O Palmeiras é outro clube que tem interesse no dirigente e chegou inclusive a apresentar uma proposta, mas foi recusada.
Bap prometeu que fará a estrutura do departamento de futebol do Flamengo ser toda profissional, ou seja, sem a influência de vice-presidentes amadores. É desse plano que sai o interesse em contratar profissionais que desempenham bom trabalho em rivais nacionais. O único nome garantido até o momento é o de José Boto, português que será o diretor técnico e responsável por gerir a pasta.
As movimentações do clube no mercado indicam a busca por dirigentes que atuem ao lado do português no dia a dia e esteja familiarizados com o futebol brasileiro. Com a posse, marcada para quarta-feira (18) e o início da transição de gestão, o clube deve acelerar as definições para começar 2025 preparado. Há expectativa por mudanças também no departamento médico, setor de comunicação e scout.