Flamengo se programa para ter força máxima na defesa contra Fluminense na final do Carioca | OneFootball

Flamengo se programa para ter força máxima na defesa contra Fluminense na final do Carioca | OneFootball

Icon: Coluna do Fla

Coluna do Fla

·20 March 2023

Flamengo se programa para ter força máxima na defesa contra Fluminense na final do Carioca

Article image:Flamengo se programa para ter força máxima na defesa contra Fluminense na final do Carioca

Jogadores do Flamengo terão cerca de 11 dias para alcançarem condições de jogo


Por: Carlos Lima Jj

O Flamengo venceu duas vezes o Vasco e está classificado para a final do Campeonato Carioca. A decisão do Estadual será contra o Fluminense, dono do melhor ataque da competição. Para a disputa, Vítor Pereira espera contar com a maior parte do sistema defensivo à disposição, visto que o setor do campo é o que tem dado mais ‘dor de cabeça’ ao português.

Durante a semana que antecedeu o ‘Clássico dos Milhões’, Vítor Pereira precisou recorrer a atletas de outras posições para cumprir funções defensivas nos treinos. Isso porque, com a lesão de Matheuzinho, o Flamengo ficou sem jogadores de origem para a lateral direita. Tanto que o português escalou Everton Cebolinha para atuar como ala neste lado do campo, contra o Vasco. A expectativa, agora, é que Guillermo Varela e Wesley França estejam 100% para os duelos da final do Campeonato Carioca.


OneFootball Videos


A zaga também chegou a ser motivo de preocupação para o comandante do Flamengo. David Luiz era dúvida para o embate, assim como Léo Pereira, que estavam se recuperando de problemas físicos. Caso a maior parte do elenco esteja à disposição para a final contra o Fluminense, Vítor Pereira pode contar com o maior número de reforços no setor desde a ‘maré’ de lesões que sobreveio à equipe, depois da disputa do Mundial de Clubes, em fevereiro.

Com isso, para a zaga, Vítor Pereira deve contar com: Cleiton, Fabrício Bruno, Léo Pereira, Pablo, Rodrigo Caio e David Luiz, que retornou ao time titular após duas partidas longe dos gramados. Já para a lateral esquerda, o português pode ter à disposição: Ayrton Lucas e Filipe Luís – que está em fase final de recuperação e deve se recuperar a tempo da decisão do Carioca. Vale frisar que: Marcos Paulo (esquerda) e Daniel Sales (direita) estão entregues ao Departamento Médico do Fla e também são desfalques nas categorias de base.

Flamengo e Fluminense fazem a primeira partida da final do Campeonato Carioca somente em abril – data a ser definida entre os dias 01 e 02, no Estádio do Maracanã. O Rubro-Negro será o mandante do duelo de ida da decisão. O Coluna do Fla transmite o embate AO VIVO e COM IMAGENS, via ‘DaleApp’. Já o segundo encontro será em 08 ou 09 do mesmo mês, também no ‘Maraca’.


View publisher imprint