MundoBola Flamengo
·30 July 2025
Flamengo perde nos pênaltis para o Cruzeiro e é eliminado do Brasileirão Sub-20

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·30 July 2025
O Flamengo foi eliminado do Brasileirão Sub-20 pelo Cruzeiro, nesta quarta-feira (30), no Estádio Luso Brasileiro. Após um jogo marcado por desperdício de chances claras e empate por 1 a 1 nos 90 minutos, o Rubro-Negro sofreu derrotas nos pênaltis.
Superior desde o primeiro tempo, o Flamengo saiu atrás no placar em lance de rara finalização de Baptistella para superar o goleiro Lucas Furtado. O grande problema do Rubro-Negro era a falta de efetividade diante das muitas chances claras de marcar, cenário que se repetiu no segundo tempo.
Pedro Leão empatou o jogo antes mesmo do cronometro assinalar o primeiro minuto da segunda etapa. Contudo, o Fla não conseguiu aproveitar as oportunidades que teve depois do gol. O volume foi tanto que o time poderia deixar o gramado com uma vitória tranquila, mas a realidade foi um jogo empatado e de muita tensão até o último minuto. Como a igualdade permaneceu, a classificação foi decisão nos pênaltis.
Nas penalidades, Lucas Furtado chegou a deixar o Rubro-Negro na frente. Mas cobranças erradas de Guilherme e Lorran em sequência resultaram na eliminação do Flamengo.
A partida começou aberta, com ambos os times chegando com perigo a partir das estratégias que montaram para a partida. O Flamengo com mais posse de bola, troca de passes no campo ofensivo e bastante volume de cruzamentos e finalizações de média distância. Enquanto o Cruzeiro optou por uma marcação forte na saída de bola que, caso superada, recuava as linhas e tentava explorar os erros rubro-negros para acelerar em contra-ataques.
Apesar do Rubro-Negro parecer mais próximo de abrir o placar, foi a equipe mineira que balançou as redes no Luso Brasileiro. Aos 26 minutos, Baptistella recebeu com liberdade no bico da grande área e finalizou colocado de perna direita, sem chances para Lucas Furtado, que chegou a saltar para tentar a defesa.
O Flamengo teve três grandes chances de empatar ainda no primeiro tempo. Duas vezes com Daniel Sales, destaque rubro-negro na etapa, que primeiro teve a chance de finalizar dentro da área e depois cruzou para cabeceio de Pedro Leão, mas os dois chutes foram para fora. A outra oportunidade foi em cobrança de falta de Iago, que passou à direita da meta. Assim, o primeiro tempo chegou ao fim com vitória parcial dos mineiros.
O Mengão empatou o jogo antes mesmo do primeiro minuto do segundo tempo. O zagueiro Kaike tentou proteger a bola para o goleiro Marcelo segurar, mas Joshua foi mais esperto e mais rápido que os defensores rivais e conseguiu dar um toque para o meio da área. Justamente onde estava Pedro Leão, que dominou e finalizou para o fundo do gol vazio.
Os minutos seguintes de segundo tempo foram de uma pressão impressionante dos Garotos do Ninho. Lorran, Shola e Joshua criaram muitas oportunidades claras de gol, que pararam na trave, defesas do goleiro adversário ou então foram para fora levando perigo. Mas o tempo começou a passar e essa falta de efetividade se tornou um problema.
-Bruno Alves converte para o Cruzeiro (0x1)
-Iago converte para o Flamengo (1x1)
-Ruan Gabriel converte para o Cruzeiro (1x2)
-Pedro Leão converte para o Flamengo (2x2)
-Lucas Furtado defende cobrança de Baptistella (2x2)
-Wanderson converte para o Flamengo (3x2)
-Willian converte para o Cruzeiro (3x3)
-Guilherme desperdiça cobrança (3x3)
-Kaike converte para o Cruzeiro (3x4)
-Lorran desperdiça cobrança (3x4)
Fim Flamengo 3x4 Cruzeiro.