Coluna do Fla
·5 July 2025
Flamengo inicia reformulação no elenco com avanço pela contratação de Michael Johnston

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·5 July 2025
O Flamengo deu a largada na reformulação do elenco. Com a janela de transferência do meio de ano prestes a abrir, o clube avançou pela contratação do atacante irlandês Michael Johnston. Dessa forma, o jogador do West Bromwich Albion (ING) deve ser o primeiro a chegar no processo que busca qualificar plantel.
Conforme apuração da reportagem do Coluna do Fla, o Flamengo tem negociação avançada para fechar a compra de Michael Johnston. O atacante de 26 anos nasceu na Escócia, mas também tem nacionalidade irlandesa — ele atua pela Seleção da Irlanda. Com conversas bem encaminhadas, o europeu é visto internamente como jogador para compor o elenco rubro-negro na ponta-esquerda.
Após convencer Michael Johnston a ter a primeira experiência na América do Sul, o diretor José Boto teve sinal verde para negociar diretamente com o West Bromwich Albion (ING). O Rubro-Negro oferece cerca de 5 milhões de libras (R$ 37 milhões) ao clube inglês, que alinha os últimos ajustes para concretizar a transação. Cabe destacar que a janela de transferências do meio de ano no Brasil fica aberta entre os dias 10 de julho e 02 de setembro.
O desejo pela contratação de Johnston, apelidado no Reino Unido de “Mikey”, acontece a partir do momento atual de Michael no Flamengo. Isso porque, o jogador do Rubro-Negro passa por dificuldades para se encaixar no estilo de jogo do técnico Filipe Luís, o que, consequentemente, afeta a confiança do atleta.
Ainda de acordo com o Coluna do Fla, Michael vê com bons olhos uma mudança de clube. Não à toa, o atleta liberou o estafe a negociar com o Al Duhail (CAT). Entretanto, vale lembrar que o Flamengo ainda não recebeu alguma proposta oficial pelo ponta.
O Flamengo pretende construir um grupo com maior capacidade física e poder de decisão, principalmente em jogos decisivos. Sendo assim, o clube acredita que a filosofia de contratar atletas mais intensos e decisivos vai minimizar oscilações de rendimento e garantir que os jogadores consigam sustentar a intensidade que o estilo de jogo de Filipe Luís exige, principalmente nas fases decisivas das competições.
O setor ofensivo exemplifica bem o que José Boto e Filipe Luís desejam qualificar. Atualmente, a dupla entende que precisa de pontas que sejam mais decisivos próximos ao gol. Também, os dois comandantes desejam atletas mais fortes fisicamente para aguentar um ritmo maior da temporada.
Ainda conforme a reportagem, a filosofia de montagem do elenco busca atletas com potencial de permanência prolongada. Isso porque, a estadia mais longa de jogadores tende a facilitar a criação de identidade, entrosamento e continuidade no trabalho.