Coluna do Fla
·10 December 2024
In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·10 December 2024
Luiz Eduardo Baptista ganhou a eleição para presidente do Flamengo na última segunda-feira (09) e, com isso, já começou a planejamento para 2025. Visando qualificar ainda mais todos os departamentos do Rubro-Negro, Bap está disposto a pagar multa milionária para tirar João Paulo Sampaio, coordenador geral das categorias de base do Palmeiras.
Sonho de consumo da próxima gestão do Flamengo, João Paulo Sampaio está no time paulista desde 2015 e é o responsável por revelar joias como Endrick e Estêvão. Dessa forma, a nova diretoria do Fla já deixou claro que está disposta a pagar multa de R$ 2 milhões para tirar o profissional do Palmeiras.
Em meio a proposta, JP Sampaio ficou balançado com a possibilidade de se transferir para o Flamengo, no entanto, ainda não tem uma resposta concreta quanto a isso. Diante dessa situação, o profissional pediu alguns dias para dar um parecer sobre o futuro profissional.
Além de JP Sampaio para as categorias de base, Bap também pensa em um novo nome para o departamento de futebol. O mais cotado para o cargo é o português José Boto. O executivo, inclusive, chegaria com bastante bagagem, visto que esteve à frente de grandes clubes da Europa, dentre eles, Benfica (POR) e Shakhtar Donetsk (RUS).
Importante frisar que mesmo já se movimentando no mercado, Bap ainda não tem qualquer tipo de poder no Flamengo. Isso porque, após levar a melhor na eleição, o novo mandatário tomará posse apenas no dia 18 de dezembro e, com isso, assumirá o cargo a partir de 1° janeiro de 2025.