Coluna do Fla
·20 May 2025
Flamengo enxerga Mundial como ‘vitrine’ para contratar reforços de peso

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·20 May 2025
Mesmo sem ser definido como prioridade absoluta no calendário, o Super Mundial de Clubes da FIFA, previsto para junho nos Estados Unidos, passou a ter papel estratégico nos bastidores do Flamengo. A diretoria enxerga o torneio como vitrine global com foco em atrair atletas renomados de fora da América do Sul. O objetivo é demonstrar que existe estrutura, visibilidade e competitividade suficientes para receber jogadores de alto nível no continente.
Segundo apurações da reportagem do Coluna do Fla, a expectativa interna é que atuações sólidas diante de equipes como o Chelsea (ING) e avançar de fase para enfrentar outras grandes times, sirvam como argumento de peso em negociações com atletas de mercados externos. A ideia é fortalecer a marca do Flamengo em escala mundial, utilizando a competição como vitrine não para vendas, mas como um ativo de marketing esportivo.
Há boas chances de o Flamengo chegar com o departamento médico zerado para o torneio e com força máxima. Assim sendo, jogadores como Viña, Plata, Pulgar, Allan e De La Cruz estão sendo preparados com um cronograma específico, para todos estarem 100% prontos para contribuir com o time carioca no torneio.
Além disso, o volante Jorginho, atualmente no Arsenal (ING), deve ser anunciado em breve como reforço no meio-campo. Contudo, a diretoria também busca um jogador com características semelhantes às de Arrascaeta para reforçar o setor de criação.
A equipe integra o Grupo D e estreia no dia 16 de junho contra o Espérance, da Tunísia. No segundo compromisso, enfrenta o Chelsea, no dia 20. O último adversário ainda está sendo definido. Assim, o nome sairá de confronto entre América do México e Los Angeles FC (EUA), conforme decisão da FIFA.