Flamengo divulga programação da semana de clássicos contra Botafogo e Vasco | OneFootball

Flamengo divulga programação da semana de clássicos contra Botafogo e Vasco | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: MundoBola Flamengo

MundoBola Flamengo

·9 February 2025

Flamengo divulga programação da semana de clássicos contra Botafogo e Vasco

Article image:Flamengo divulga programação da semana de clássicos contra Botafogo e Vasco

Após iniciar a série de clássicos pelo Carioca com empate sem gols com o Fluminense, neste sábado (8), o Flamengo divulgou a programação da semana que conta com os duelos contra Botafogo e Vasco. O elenco recebeu folga neste domingo (9), e se reapresenta na manhã desta segunda para iniciar a preparação no CT Ninho do Urubu.

Filipe Luís vai comandar duas atividades antes de encarar o Botafogo, rival que o Mengão superou na decisão da Supercopa do Brasil. Mas o treinador reforçou que não pretende colocar os atletas em partidas consecutivas, ou seja, indica que vai escalar o time "reserva" contra o rival. Passado o clássico de quarta-feira (12), serão mais dois treinamentos antes de enfrentar o Vasco. O Clássico dos Milhões será no sábado (15). Veja a agenda:


OneFootball Videos


O Flamengo é o atual segundo colocado do Carioca, mas pode ser ultrapassado pelo Botafogo em caso de vitória no rival na rodada. O Mais Querido possui 14 pontos em oito jogos (quatro vitórias, dois empates e duas derrotas), atrás apenas do Volta Redonda (16) neste momento. Vencer os próximos dois clássicos pode significar a garantia de classificação para o mata-mata do Estadual e dificultar a campanha dos rivais, já que ambos estão a uma rodada da saída do G4 e ainda se enfrentarão.

Filipe Luís reforça planejamento para o Carioca

Questionado sobre a decisão de poupar Arrascaeta e De La Cruz no empate com o Fluminense, Filipe Luís foi direto ao afirmar que vai seguir o controle de minutagem dos atletas independente de quem for o adversário no Carioca. O treinador reforçou que o foco está em ter todo o elenco bem fisicamente no início do Brasileirão.

"Eu não vou dar sequência de quatro, cinco jogos para os jogadores agora no começo do ano, porque eu quero que eles façam essa curva e estejam no ápice da performance no começo do Brasileiro. E consigam manter durante toda a temporada. Sem nenhuma dúvida, jogadores vão se lesionar, ter incômodo, isso sempre acontece em todas as equipes do mundo. Mas quero tentar chegar o melhor possível para o começo do Brasileiro. (...) Não vou matar ninguém no Carioca e, se isso custar o meu trabalho, azar... Quero ganhar o Carioca, sim, e vai ser mais do que suficiente com os jogadores que eu tenho", disse o treinador do Mengão.

View publisher imprint