Coluna do Fla
·27 January 2025
In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·27 January 2025
Em jogo que marcou a estreia oficial dos titulares do Flamengo, o Mais Querido derrotou o Volta Redonda por 2 a 0, nesse sábado (25), pela quinta rodada do Campeonato Carioca. Com o técnico Filipe Luís na beira do campo, o Rubro-Negro teve uma atuação ‘de gala’ e dominou completamente a equipe adversária, alcançando duas marcas históricas.
Afinal, o Flamengo terminou a partida contra o Volta Redonda com 77% de posse de bola, muito por conta da pressão alta que funcionou contra a equipe aurinegra. Assim, de acordo com o ‘Sofascore’, foi o jogo que o Mengão mais controlou as ações em toda a base de dados do portal. Além disso, o Mais Querido também completou 689 passes ao longo do confronto, sendo a segunda maior marca registrada no site.
Apesar do 2 a 0 ‘magro’, o Flamengo dominou completamente a partida da quinta rodada do Carioca. Ao longo do confronto, o Mais Querido criou inúmeras chances e não deixou o Volta Redonda levar perigo ao gol defendido por Agustín Rossi. Assim, aos 42 minutos do primeiro tempo, Michael aproveitou rebote da jogada de Gonzalo Plata e abriu o placar para o Mengão. Por fim, no início da segunda etapa, o equatoriano limpou a zaga e acertou um chutaço, de fora da área, colocando a bola no fundo da rede.
Além disso, a partida com o Volta Redonda marcou duas ‘estreias’ no Flamengo. Entrando no intervalo, Arrascaeta vestiu, pela primeira vez, a camisa 10 do Mais Querido. Pouco depois, Juninho, único reforço do Mengão até o momento, foi acionado pelo técnico Filipe Luís. O ex-Qarabag (AZE) não conseguiu marcar, mas causou boa impressão na torcida rubro-negra.
Agora, o Flamengo volta a campo nesta quinta-feira (30) para enfrentar o Sampaio Corrêa, pela sexta rodada do Campeonato Carioca. O confronto, inclusive, terá um sabor especial, afinal, será o primeiro duelo do Mengão no Maracanã na temporada 2025. A bola rola a partir das 21h30 (horário de Brasília), com transmissão do Coluna do Fla, ao vivo, no YouTube.
Live