Flamengo contrata ‘Vinicius Júnior’ do futebol equatoriano | OneFootball

Icon: Coluna do Fla

Coluna do Fla

·21 March 2023

Flamengo contrata ‘Vinicius Júnior’ do futebol equatoriano

Article image:Flamengo contrata ‘Vinicius Júnior’ do futebol equatoriano

Bruno Caicedo chega para reforçar o elenco sub-20 do Flamengo


Em busca de fortalecer todas as divisões do clube, o Flamengo sonda o mercado da bola atrás de promessas do futebol. Sendo assim, a mais recente investida do Mais Querido foi em Bruno Caicedo. O atacante equatoriano, apelidado de novo ‘Vinicius Júnior‘, estava defendendo as cores do Barcelona (EQU) e, agora, passa a fazer parte do elenco sub-20 rubro-negro.

Bruno Caicedo já estava bem próximo de ser anunciado como reforço do Flamengo. O jovem equatoriano vinha treinado nas intalações do Rubro-Negro, convidado pelo Fla para cumprir um breve período de adaptação. Sendo assim, a joia do futebol do Equador tem futuro encaminhado com o Mais Querido. O time da Gávea aguarda apenas alguns documentos para fechar contrato com o atacante. A informação é do youtuber Guilherme ‘Flazoeiro’.


OneFootball Videos


A joia colombiana chega por empréstimo ao Flamengo, com duração de um ano. O contrato do jovem atleta prevê uma opção de compra do Rubro-Negro ao término do vínculo. Além de jogador do Barcelona (EQU), o atleta também soma passagens pelas categorias de base da Seleção do Equador. Vale frisar que Bruno Caicedo é comparado a Vinicius Júnior pelo grande talento e também semelhanças que tem com cria do Ninho.

Com 18 anos, Bruno Caicedo foi monitorado pelo Departamento de Scout do Flamengo (DSFLA) nas competições que disputou em solo equatoriano. O atacante teve destaque principalmente na Copa Millos sub-16, realizada no país em 2021. Agora, no Rubro-Negro, Bruno terá a companhia de mais três atletas estrangeiros, são eles: Cesar Benavides e Samuel Bello, ambos da Colômbia, e o contarrâneo Ariel Suárez.


View publisher imprint