Coluna do Fla
·11 August 2025
Flamengo bate recorde contra o Mirassol em jogos pós-Mundial

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·11 August 2025
Na vitória por 2 a 1 sobre o Mirassol, no último sábado (09), pelo Brasileirão, o Flamengo registrou o maior volume ofensivo do time desde o retorno da Copa do Mundo de Clubes. Isso porque, o Rubro-Negro finalizou 24 vezes no Maracanã, o que supera os 22 chutes no 2 a 0 em cima do São Paulo, primeiro jogo pós-Mundial.
Desde o retorno do Mundial, no fim de junho, os comandados de Filipe Luís entraram em campo nove vezes e venceram seis jogos. Contudo, cinco dessas vitórias foram por diferença mínima no placar, o que demonstra dificuldade em quebrar defesas sólidas.
Segundo Filipe Luís, em coletiva de imprensa após jogo com o Mirassol, o adversário que tira a bola do Flamengo e tenta propor jogo, naturalmente deixa mais espaços. Portanto, o Rubro-Negro criou chances mais claras do que contra times retrancados.
— Com o placar, eles deram um passo à frente no segundo tempo, colocaram mais gente na nossa última linha e, com isso, foi mais difícil defender. Mas nossas chances eram mais claras, fizemos o segundo gol e tomamos um gol com o descuido, que nos gerou essa preocupação até o fim do jogo. Não existe coincidência no futebol. Se um time é quinto colocado na 19ª rodada é porque o trabalho está sendo muito bem feito -, analisa Filipe Luís.
Com o triunfo no último sábado (09), no Maracanã, a equipe comandada por Filipe Luís chegou aos 40 pontos e segue líder do Campeonato Brasileiro, com uma partida a menos que o vice-líder Cruzeiro, que tem 37 de pontuação.
Assim, o Flamengo volta a focar na Copa Libertadores. Isso porque o Mais Querido encara o Internacional na quarta-feira (13), às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã, em confronto válido pela ida das oitavas de final do torneio continental.