Flamengo aposta na grande fase de Varela para largar na frente na Copa do Brasil | OneFootball

Flamengo aposta na grande fase de Varela para largar na frente na Copa do Brasil | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: MundoBola Flamengo

MundoBola Flamengo

·31 July 2025

Flamengo aposta na grande fase de Varela para largar na frente na Copa do Brasil

Article image:Flamengo aposta na grande fase de Varela para largar na frente na Copa do Brasil

O Flamengo observa Guillermo Varela se firmar como um componente fundamental no esquema de Filipe Luís.  O lateral-direito uruguaio, que antes compartilhava posição com Wesley, recentemente transferido para a Roma, agora está vivendo sua melhor fase no clube e deve ser escalado como titular no importante confronto contra o Atlético-MG, nesta quinta-feira (31), pelas oitavas de final da Copa do Brasil.

Conforme informações do Sofascore, Varela apresenta os melhores índices entre os laterais-direitos da Série A do Brasileirão em 2025.  A comissão técnica e os torcedores rubro-negros têm notado sua solidez defensiva e habilidade de contribuir para o ataque.


OneFootball Videos


Os números de Varela

  • Jogos: 30 (19 titular)
  • Gols: 1
  • Assistências: 3
  • Passes certos: 90%
  • Cruzamentos certos: 33%
  • Dribles certos: 70%
  • Cortes em cima da linha: 2

Ao longo da temporada, o atleta mostrou versatilidade ao jogar também na lateral esquerda, quando a equipe teve desfalques na posição, e até mesmo como volante, substituindo Allan e Erick Pulgar.  Essas adaptações destacaram ainda mais sua relevância no time e evidenciam o grau de confiança que Filipe Luís tem no jogador de 31 anos. A etapa de Varela no Flamengo ocorre em um momento decisivo, quando o clube procura estabilidade e união para continuar progredindo nas competições.  Com a confiança elevada e posição garantida como titular, o uruguaio se prepara para mais uma performance notável no Maracanã.

Como chega o Flamengo para o duelo?

O Flamengo terá três ausências confirmadas Erick Pulgar, que fraturou o quinto metatarso do pé direito; Danilo, com lesão muscular na coxa; e Michael, em recuperação de dores no tornozelo.

FLAMENGO: Rossi; Varela, Léo Ortiz, Léo Pereira (João Victor) e Matías Viña; Evertton Araújo (Jorginho), Allan (De La Cruz) e Matheus Gonçalves (Arrascaeta); Gonzalo Plata, Bruno Henrique e Wallace Yan (Pedro). Técnico: Filipe Luís.

View publisher imprint